TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é um alimento seguro e saudável?

Por:   •  29/9/2021  •  Ensaio  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Nutrição

Kássia Rossi Nery

Professora: silvane

O que é um alimento seguro e saudável?  

O alimento seguro (um prato de comida, um sanduíche, uma fruta, etc.) é aquele que, além de fornecer nutrientes importantes ao organismo, garante que esse esteja livre de micro-organismos que possam causar doenças e trazer prejuízos à saúde

Para ter uma alimentação saudável, não basta conhecer os nutrientes e o valor nutritivo dos alimentos. É necessário saber a melhor maneira de escolher, preparar, conservar e rotular todos os alimentos que vão ser consumidos. Os cuidados com a higiene pessoal, do ambiente e dos próprios alimentos também são essenciais. Todas essas informações são muito importantes para a nossa saúde e precisam ser usadas no nosso dia-a-dia.

O valor nutritivo dos alimentos depende de muitos fatores. Um deles é a época da estação ou da safra (para frutas e vegetais). O cheiro, a cor e a textura dos alimentos também vão influenciar seu valor nutritivo. Tudo isso deve ser observado na hora da escolha e da compra. Para evitar qualquer problema e garantir a compra de um produto saudável, siga essas orientações:

produtos embalados devem estar com a embalagem perfeita, verificar o prazo de validade,a cor e cheiro tem que estar agradável identificado com rotulos.

armazenar de forma correta as hortaliças carnes,frutas no local arrejado conforme tem que ser cada produto no seu local de armazenamento os que tem quer ser congelados na temperatura de 18° grau no minimo para evitar desenvolvimento dos microorganismos e processo de deterioração,assim acredito que teremos um alimento mais seguro e saudavel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com