TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PESQUISA DE CAMPO

Por:   •  15/5/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA

Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica


Atividade : Ao longo de uma linha de distribuição de energia elétrica ficam instalados diferentes tipos de consumidores, consequentemente com diferentes hábitos de consumo. Para que a empresa distribuidora de energia possa realizar suas atividades de prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica, aquela agrupa estes consumidores por classes de consumo. Estas classes são estabelecidas a partir de um processo que as caracteriza identificando e analisando o comportamento da carga do consumidor e do sistema elétrico.

A representação gráfica da carga em função do tempo se denomina curva de carga. Dependendo do intervalo de tempo considerado para esta representação, se têm as curvas de carga diária, semanal, mensal ou anual. Em geral, um consumidor tem curva de carga diferente a cada dia. Mesmo diferentes estas curvas guardam uma forma que é própria do consumidor e que serve para definir o grupo em que este se enquadra.

Sobre os tipos de consumidores e os diferentes hábitos de consumo, explique como os consumidores (a) residenciais, (b) comerciais, (c) industriais e (d) iluminação pública tipicamente consomem energia elétrica ao longo do dia. Por fim, esboce um gráfico de curva de carga típica para cada caso.

Respostas :

Residência : O consumidor residencial tende a consumir maior carga de energia elétrica entre 18h ás 21h, pois como a grande maioria das  pessoas trabalham no período da manhã entre 08h00 ás 17h elas tendem a consumir mais a noite após chegarem do serviço e passam a

utilizar para banho e televisão etc.

[pic 1]

HORAS

Comerciais :  O consumidor comercial tende a consumir mais durante a manhã a partir das

08h00 onde as pessoas se deslocam para as respectivas empresas e chegam nesse horário e permanece alta até o horário do almoço após isso volts a ficar alta até as 17h00 onde as pessoas tende a largar o expediente.

[pic 2]

HORAS

Industriais : O consumidor industrial o seu cosumo vai depender do ramo no qual a empresa se enquadra, mas, tendo em vista que a grande maioria é industrial de grande porte, podemos dizer que o seu consumo fica alto o dia inteiro.

[pic 3]

HORAS

Iluminação Pública : O consumo referente a iluminação pública tende a assumir valores mais altos durante a noite, quando o sol passa a se esconder e a iluminação acende de forma automática, e apagar quando o sol tende a aparecer durante á manhã.

[pic 4]

HORAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (122 Kb)   docx (56.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com