TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Proposta de Guarita - Container

Por:   •  13/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DEPARTAMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL

Ciência dos Materiais Aplicada a Engenharia Civil

Professor: José Alberto Cerri

ALUNOS:

ANDERSON

Cleber Santos Hirye

DIOGO araujo

FABIO VEIGA

MARCO AURÉLIO

PROPOSTA DE PROJETO

GUARITA

CURITIBA

1º Semestre 2014

RESUMO

O seguinte trabalho trata-se do projeto piloto da construção de uma guarita de segurança no acesso de veículos de passeio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, situada na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, 4900, Curitiba, Paraná. Sendo que o estudo está sendo elaborado para que haja uma aplicação do

INTRODUÇÃO

        O seguinte projeto será constituído de uma guarita adaptada de um container de 10 pés (3,02m x 2,44m x 2,59m), que é um equipamento utilizado para transporte e acondicionamento de cargas, normalmente feito de aço. E serão criadas subdivisões, adaptações e revestimentos tanto interno quanto externos, assim simulando uma guarita convencional de alvenaria, mas com melhores propriedades térmicas e acústicas para o que será destinado.

DISCUSÃO DO RESULTADO (FOTOS)

A guarita será composta de uma sala para a vigilância com armários e bancadas (para apoio, CFTV, atendimento ao público, rádio, etc.) e um sanitário. Seu dimensionamento comporta até dois vigias simultaneamente.[pic 1]

Além dos tubos e chapas de aço do container que já vêm de fábrica, a guarita será também revestida internamente nas paredes com isopor de alta densidade de 50mm e no piso e teto com isopor de 100mm, além de um acabamento de massa acrílica e tintura acrílica. Externamente ela será revestida em compensado naval 10mm e liga de cimento/epóxi, todas parafusadas nas chapas e tubos de aço do container.


O banheiro será revestido com paredes em gesso e porta de correr embutida na parede para melhor aproveitamento do espaço.[pic 2]

As janelas para vigilância e portas serão constituídas de dupla camada de policarbonato insulado, o que permite uma boa transparência e ótima segurança, que dependendo da necessidade pode ser escolhido o nível de proteção, chegando até a blindagem de projéteis de armas de fogo.

[pic 3]

CONCLUSÃO

        Foi feito um breve estudo de custo de material e mão de obra, deslocamento, tempo de construção, possibilidade de estocagem, viabilidade de construção em série, demanda da necessidade, e interesse em obtermos melhores condições de trabalho para os vigilantes. Também um comparativo com as guaritas convencionais de alvenaria, e em madeira pré-fabricada.

Assim foi concluído que será um mercado muito promissor analisando as tendências e necessidades do mercado moderno e futuro.

REFERÊNCIA

http://pt.wikipedia.org/wiki/Container_%28transporte%29

http://www.termosom.com.br/Produtos/Composicao

http://www.compensados.com/naval.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (228.6 Kb)   docx (151.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com