TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia E O Meio Ambiente

Monografias: A Tecnologia E O Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 3

Alguns benefícios que a tecnologia traz ao meio ambiente.

O conceito de tecnologia verde compreende as inovações tecnológicas desenvolvidas de forma sustentável e com a preocupação de não causar danos ao meio. Tem como desafio redirecionar as concepções atualmente existentes em novas formas de pensar e agir, adaptando as tecnologias existentes e as futuras.

A evolução empresarial determina uma nova tendência para as empresas, que nada mais é que a utilização da tecnologia empregada de forma sustentável, evitando assim um caminho de desperdício e focando uma maior eficiência energética.

Muitos produtos com tecnologia verde já podem ser encontrados no mercado para uso doméstico. Um bom exemplo são as práticas para reduzir a eletricidade consumida, como o uso exclusivo de eletrodomésticos que detêm o selo de consumo eficiente.

No campo do reaproveitamento de recursos, algumas residências contam com equipamento para coletar a água da chuva e utilizá-la com nova finalidade, como na irrigação de jardins. Ainda é possível encontrar dutos especiais para descarte, e posterior reciclagem, do óleo de cozinha, que normalmente poluiria a água de rios e córregos. Outra medida comum em construções com preocupação ambiental é a utilização de painéis solares para aquecimento da água do banho ou da piscina.

Entre os equipamentos do dia a dia que estimulam a sustentabilidade, o destaque fica para o setor de eletrônicos, com modernos celulares, laptops e TVs, que têm baixo consumo de energia e são produzidos com práticas pouco agressivas ao meio ambiente. As baterias antigas de celulares e pilhas, já são coletados em determinados postos para evitar a contaminação do lixo e da terra.

Algumas das influências da Idade Antiga ou Idade Média na Idade Moderna e

Contemporânea

Hoje em dia, muitos apontam para os benefícios estabelecidos pelo regime democrático em nosso país. Contudo, mesmo tendo influência dos ideais do liberalismo, várias de nossas ações políticas e institucionais foram, em certa medida, experimentadas pelos gregos. Em Atenas, os legisladores Clístenes e Péricles lançaram as bases de uma nova forma de governo que inspirou nossa democracia moderna. Além disso, foram os primeiros povos a criarem concursos para a ocupação de cargos públicos.

Na hora de construir, contar e transportar devemos nos lembrar das contribuições obtidas nas ciências exatas e na engenharia. Antes do fim do século XIX, a pirâmide de Gizé ocupou durante quatro mil anos o posto de construção mais alta de todo o mundo. Já os sumérios, preocupados com o gasto de suas obras, desenvolveram a primeira calculadora do Mundo Antigo. Os fenícios, antes da tal globalização, criaram embarcações ágeis que os permitiam realizar comércio com vários povos estrangeiros.

A importância da ética na vida profissional e pessoal.

A ética tem grande importância na vida profissional, pois está diretamente relacionada ao nosso comportamento e nosso relacionamento com as pessoas, visando o melhor convívio.

A postura ética, portanto, é de suma importância para nossa vida profissional e manter as atitudes éticas faz com que os colaboradores alcancem a eficiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com