TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A historia das coisas

Por:   •  15/4/2015  •  Dissertação  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 3

A HISTÓRIA DAS COISAS (ANNIE LEONARD)

LEANDRO ANERT

RA; 8094874365

Note que o vídeo nos leva a pensar sobre o consumo exagerado das coisas, se temos consciência de quando consumismo, e de onde esses produtos vieram e qual será seu destino depois da utilização, e se temos conhecimentos do impacto que esse consumismo descontrolado causa ao meio ambiente e a suade das pessoas.

Podemos entender através do vídeo todo processo de fabricação das coisas desta extração da matéria, sua fabricação ate chegar ao consumidor final, que as vezes compramos algo e pagamos tão pouco por ela , mais será que nos preocupamos com as pessoas que produziram esses produtos ou só pensamos em comprar muitas vezes sem nem mesmo estar precisando.

Os meios de comunicação são fatores que vacinam as pessoas a comprar mesmo sem precisar, pois através de suas propagandas ou modinhas que os famosos usam nos desperta a vontade de ser como eles ou apenas para acompanhar a evolução das coisas, um exemplo claro as tecnologias o computador a cada ano que passa tem modelos mais modernos, provocando assim nas pessoas a vontade de comprar, os eletrodomésticos quanto se compra já sabemos ate mesmo a garantia do produto o tempo que ele irar durar, pode ser que dure mais do que esta nos garantido mais não é o que acontece muitas vezes com nossos produtos.

Muitas matérias primas são encontradas na natureza em abundancia, porem essas pessoas que as encontram não sabe aproveitar de maneira correta e consciente só pensam em tirar a matéria e com o passar do tempo o que se tinha em abundancia passa a não ter mais, ato esse que prejudica o meio ambiente, esse consumo em massa das matérias primas provoca serias mudanças em nosso clima.

Com o auto consumos das coisas não podemos mais desfrutar de alimentos sem toxinas, pois quase tudo o que comemos já esta contaminada com esses poluentes, o leite materno que é o principal alimento dos bebes também é uma fonte de toxinas.

O mundo tem que ter consciência do que esta consumindo que hoje em dias quase todo o nosso lixo pode ser reciclado, e pasta apenas buscar o destino certo, termos conhecimento de como reciclar, lembrar que tem coisas que não precisamos comprar mais que temos atitudes e posturas que devemos adotar para desfrutar de todos os benefícios que o meio ambiente pode nos oferecer.

Vivemos em um mundo onde os governantes não se preocupam com a saúde dos menos favorecido, mais sim se essas pessoas estão consumindo, se estão trabalhando cada vez mais para pagar suas contas para continuar a comprar, como Annie citou no vídeo nos estados unidos as pessoas trabalham em três lugares para conseguir manter a vida de consumo. Através disso podemos refletir trabalhamos para consumir ou para viver melhor, pessoas em todo o mundo são vitima de sua própria ingenuidade que compram sem nem ao mesmo saber sua utilidade, mais sim para satisfazer o ato de consumir.

Produto esses que não terão o seu destino certo, vivemos em um mundo que não se preocupa com os lixos, mais sim em seu alto consumo, não vemos propagandas de como reciclar o lixo ou oque podemos fazer para que esses resíduos sejam reaproveitados em nossas casas, mais em compensação ao ligar a TV, o computador, o radio ouvimos uma serie de anunciamos de produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com