TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A tecnologia na escola

Artigo: A tecnologia na escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Artigo  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

A Tecnologia

A tecnologia na escola vem de encontro ao anseio de uma sociedade que está em profunda mudança. Inovar abrir novos caminhos não é uma tarefa fácil porque a novidade gera dúvidas e experimentações, isto quer dizer ter paciência e muita pesquisa para que o objetivo seja alcançado.

A tecnologia é essencial neste período de transformação que vivemos e está presente em todas as nossas ações o que faz o ato de dominá-la uma prioridade pois ela abre portas para novas profissões e grandes mudanças; precisamos estar preparados para sobreviver os novos períodos que ainda viram.

Na sala de aula a tecnologia é uma realidade porque nós professores cada vez mais estamos nos especializando e buscando meios de introduzi-la de uma maneira mais adequada. Mas esta longe do que precisamos pois necessitamos de computadores e internet mais potentes e equipamentos individuais para trabalhar com nossos alunos de uma forma mais ampla e eficiente.

Com a popularização dos computadores, tablets e smartphones, o papel deixou de ser o principal suporte de textos escritos. Hoje, passamos mais tempo digitando em teclados e telas sensíveis ao toque do que com folhas e canetas em mãos. Por isso, é importante colocar essas práticas também nas salas de aula onde ocorre a alfabetização.

Ana Karina Cirimbeli Coral Tournier

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com