TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Por:   •  9/3/2019  •  Dissertação  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA CIVIL – POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

RENAN OTAVIANO PENOSO PINTO DE MAGALHÃES – RA 501232019

PORTIFOLIO

...............................................................................................................................

Santos

2018

RENAN OTAVIANO PENOSO PINTO DE MAGALHÃES

PORTIFOLIO

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Civil  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Políticas Sociais e Ambientais.

Prof. Ivan Cardoso

Santos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Conjunto 01

1 A relação entre crescimento sustentavel e economia é realmente possivel, sendo necessario uma nova visão de trabalho, onde algumas mudanças podem causar o impacto desejado, como citado no texto a referencia a utilização de energia, mas assim também como fonte renovaveis de insumos, tecnologias limpas e que gerem menor numero de residuos ou poluentes, isso não causa perda economica e sim um ganho imediato e futuro tanto economico como ambiental.

2 É fundamental o compromentimento das grandes economias com o meio ambiente, pois alem de gerar uma lideranças aos demais paises, demonstrando um comprometimento com a situação ambiental mundial, são essas economias, onde se originam grandes comporações industriais diversas que são assim responsaveis  por grande parte do prejuizo ambiental hoje no mundo. Ao propor esse compromisso, temos a certeza de que possivel um crescimento sustentavel de nossas economias e industrias.

Conjunto 02

3 Sim o Brasil é um pais pluriétnico, afinal somos formados por diversas etnias e multicutural. Algumas ações legais vem sendo tomadas nos ultimos anos com intuido de proteger culturas de nossas formações, oriundas de grupos etnicos ou culturais de mionorias, como a exemplo culturas e custumos indigenas e negros. Criando orientação, exposição e explicação em diversos momentos de formação escolar, com a inclusão do conteudo nas materiais escolares.

Infelizmente ainda encontramos alguma resistencia, como obvia barreira para a propogação de cultura. Em um pais multicultural, o pré conceito em muitos momentos velados, as vezes se escancara e nos assusta.

Diversas atividades culturais vem sendo mantidas, sendo passada a novas gerações e utilizadas em nossas atividades diarias.

4 As proposições legais estão sendo aplicadas atraves de leis que exigem a disseminação da informação e das multi culturas como curriculo escolar. Alem de fomentar o patrocinio privado e estatal a organizações historicas, museus e outros que sirvam para guardar e multiplicar estes costumes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (93.4 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com