TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES SUPERVISIONADAS DE ELEMENTOS DE MÁQUINAS E TRANSFERÊNCIA DE CALOR

Por:   •  7/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA – CAMPO LIMPO

ENGENHARIA MECÂNICA

Anderson Celestino da Silva            RA: 6814018591            Eng. Mecânica

                     Luís Antônio Rodrigues da Mota    RA: 6659419541             Eng. Mecânica

SÃO PAULO
2016

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA – CAMPO LIMPO

ENGENHARIA MECÂNICA

ATIVIDADES SUPERVISIONADAS DE ELEMENTOS DE MÁQUINAS E TRANSFERÊNCIA DE CALOR

“VISITA NO MUSEU DO CATAVENTO CULTURAL”

Atividade apresentada à disciplina de Elementos de Máquinas e Transferência de calor do curso de Engenharia Mecânica, do Centro Universitário Anhanguera como requisito para a obtenção parcial de nota no 2º Bimestre.

Orientador: Profº Mestre Ulisses Guelfi

SÃO PAULO
2016

SUMÁRIO

CAPA        

ATIVIDADE        

SUMÁRIO        

INTRODUÇÃO        

OBJETIVOS        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        

FOTOS DO MUSEU        


INTRODUÇÃO

A experiência que iremos realizar com essa visita nos fará viajar no tempo , mesmo não tendo participado efetivamente da história , mas é como se estivéssemos lá no passado bem próximo . Pois a evolução começou bem antes de surgirem equipamentos . Há 15 bilhão de anos surge o mecanismo sexuado de reprodução , com os unicelulares que passaram a apresentar núcleo em suas células . Há 1 bilhão de anos surgem os organismos multicelulares , onde células ao se dividirem , não se separam , dando origem a uma organização corporal mais complexa , formada por várias células unidas . Há 560 milhões de anos surgem animais com esqueleto , primeiras evidências fósseis de animais com corpo protegido por carapaça ou concha externas . Há 430 milhões de anos , surge a invasão do meio terrestre pelas plantas e animais , nos ambientes aquáticos e terrestre . Há 65 milhões de anos , há uma extinção dos dinossauros e diversificação dos mamíferos , através de uma colisão de um asteroide . há 7 milhões de anos  , na África primatas passaram a se locomover , características que dariam surgimento a espécie humana . E a 70 mil anos , poucos homo sapies partiram da África , e ocuparam todos os continentes e com isso hoje somos cerca de 7 á 8 bilhões de pessoas no mundo , todos descendentes desses primeiros humanos .

OBJETIVOS

Os objetivos dessa experiência no museu do catavento culcural nos ajuda a buscar conhecimento nas áreas da engenharia , ciêntificas , culturais e meio ambiente . Mostrando-nos as técnicas utilizadas para desenvolver um melhor meio de convivência , trabalho e produtividade . Com isso agregamos muito em nosso trabalho e em nossa vida . Pois além da história , temos os equipamentos fisicamente visualizando todos os conjuntos de construção . Vimos que alguns sistemas dos equipamentos antigos , por exemplo nos locomóveis e nas máquinas de perfuração de solo . Equipamentos do inicio do século XX tinham seus sistemas de engrenagens e polias que eram usados para o trabalho , encontramos até hoje em vários equipamentos . Um meio de comunicação , talvez a descoberta da época ,  através de uma concha a 30 metros de distância , é inacreditável que isso ocorra , mas realmente funciona .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (124.5 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com