TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Desenho

Artigos Científicos: ATPS Desenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera

Curso Superior Engenharia Mecânica

Atividade Pratica Supervisionada

Desenho Técnico 1º semestre

Integrantes do grupo Nº RA

Pablo de Souza Pereira 9902015451

Data de entrega:

Pelotas-RS

Atividade Pratica Supervisionada

Disciplina: Desenho Técnico

Atividade Prática Supervisionada apresentado ao Curso Engenharia de Engenharia Mecânica da Universidade Anhanguera como requisito para a avaliação da Disciplina de Desenho Técnico,1º semestre para obtenção e atribuição de nota.

Curso : Engenharia Mecânica Período Letivo : 2014

Semestre : 1º Semestre Disciplina: Desenho Técnico

Integrantes do grupo

Pablo de Souza Pereira 9902015451

ATPS – ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

ETAPA 1

Passo 2:

a) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico. Desenho técnico é mais ligado na normalização, focado na representação técnica para uma melhor interpretação. Segue todos os passos designados para a compreensão de qualquer pessoa do ramo, como se fosse uma linguagem gráfica. Desenho artístico tem um lado mais emocional, serve para expressar sentimentos. O desenhista pode criar novas realidades baseadas em suas opções de livre expressão

b) Descrever quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados. Geometria descritiva na qual se estuda as relações espaciais que as formas tridimensionais se representam nas projeções. Tem o objetivo de descrever rigorosamente o desenho dos objetos para um melhor entendimento do projetista e do construtor. Outro muito utilizado é o desenho em perspectiva que visa ilustrar objetos e seu espaço.

c) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário obedecer a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processe de desenho “falem a mesma língua”. Especificar qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país. O principal órgão regulamentador é a ISO ( International Organization Standardization).

Passo 3:

a) Descreva qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico. Para uma melhor compreensão de quem lê. Está descrita na norma Portuguesa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com