TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Direito E Legislação

Monografias: ATPS Direito E Legislação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  1.346 Palavras (6 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

Av. Dr. Armando Panunnzio, n° 1.478 – Jardim Vera Cruz – Sorocaba/SP – CEP: 18.050-000. Tel: (15) 3321-1520

Site: www.unianhanguera.edu.br

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO

DE SISTEMAS

ATPS

Direito e Legislação

(Cartilha)

Aula Tema 07

2°/3º Semestre

Prof.: Naim Rogério

Sorocaba, 05 de Junho de 2013.

Nomes RA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

(ATPS)

Prof. Naim Rogério

Atividade Avaliativa: ATPS Apresentado Ao Curso Superior Tecnologia em Análise E Desenvolvimento De Sistemas da Faculdade Anhanguera De Sorocaba, como requisito para a avaliação da Disciplina Direito e Legislação para obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Sorocaba/SP

2013

Atividade Colaborativa Aula tema 07

Objetivo:

Nosso grupo teve como objetivo através dessa pequena cartinha em passar todos os processos para iniciar sua empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. Tentamos levar as principais duvidas e dificuldades que surgem em sua entrada para a carreira de empreendedorismo. Esperamos ter ajudado os possíveis candidatos a tirarem suas duvidas e ter uma visão melhor de todo o processo que envolve ser um empreendedor.

Tema: Abrindo seu Próprio Negócio.

Sua ideia vale ouro!

Questões:

Passo 2:

1. Você acredita estar preparado para ser um empreendedor?

R: Acredito, pois atualmente existem diversas informações e conteúdos na qual há uma possibilidade de crescimento e conhecimento, e certa bagagem para poder enfrentar o desafio do empreendedorismo. Por isso, muitos brasileiros sonham em ter seu próprio negócio, em ser um bom empreendedor.

2. Você tem conhecimento desse negócio?

R: Sim, mas primeiramente precisa gostar do que se faz, em seguida tem que estar seguro de suas habilidades e conhecimento, para poder enfrentar esse mercado bastante disputado e arriscado pela queda repentinas da bolsa de valores.

3. Tem Viabilidade Financeira?

R: Sim, tem que gerar lucro como objetivo principal. Quando a gente está pensando numa empresa, é importante pensar que cada dinheiro colocado lá dentro, vai ter que voltar numa medida de tempo. Assim você planeja seu investimento e tem melhor chance de sucesso com sua empresa.

4. Quais cuidados devem ser tomados na escolha?

R: Abrir um negócio é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa, por isso, a atitude deve ser extremamente calculada e tomada com muito cuidado, pois pode ser irreparável depois. Deve-se estudar bastante o mercado de trabalho, ver o que está em alta, e procurar ajuda de um amigo, seja quem for, mas que já esta atuando nesse ramo a um bom tempo. Assim você vai ter todo um suporte de como iniciar sua carreira de empreendedor da maneira certa.

Construa seu sonho passo a passo.

Passo 3:

Tópicos: O que devemos levar em conta:

a) Crise financeira

b) Impostos, tributações e taxas.

c) Lucros

d) Deficiências do mercado

e) Investimentos

Passo 4:

Crise financeira: O Problema do negócio próprio é estar sempre atento á bolsa de valores e a crise financeira que surge como um vilão inesperado, você deve saber investir em seu negócio, e ter uma reserva para emergências.

A Lei 11.101, criada em 9/2/2005 que criou a recuperação judicial, instituto que tem como objetivo promover medidas que recuperem as empresas em dificuldades financeiras.

Imposto, tributações e taxas: Seja qualquer negócio que pretenda abrir, antes de tudo precisa regularizar na prefeitura e pagar todas as taxas e imposto referente à dimensão do negócio pretendido, mais conhecido como TIT, foi instituído em 05 de junho de 1935 pelo Decreto nº 7.184, do Governador do Estado de São Paulo, Dr. Armando de Salles Oliveira.

O TIT, dentre outras medidas adotadas pela administração fazendária, surgiu em razão da necessidade de se estabelecer um conjunto de normas e procedimentos de administração, destinados a exercer o controle de qualidade sobre os lançamentos tributários e influenciados pelos princípios da publicidade, da economia, da motivação e da celeridade, garantindo ao contribuinte o pleno exercício do contraditório e da ampla defesa.

Lucro: A meta de um empreendedor com certeza e ter o máximo de lucro possível em seu negócio, mas nem sempre é possível gerar um lucro mensalmente, pois surgem diversos imprevistos, mas você tendo condição de manter seu negócio em momento de crise, certamente os lucros virão nos próximos meses. Mas tem que sempre apontar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com