TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração - Análise de ambiente

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo apresentar o planejamento estratégico de uma empresa de fisioterapia, localizada em São Paulo, atuando em tratamentos de reabilitação, principalmente ortopédica e traumatológica.

       No estudo, buscou-se mesclar modelos de Planejamento Estratégico à realidade da organização estudada. No caso prático, foram analisados os dois ambientes: macro e micro. Foi então proposto à empresa a composição de todos os elementos que compõem um PE: missão, visão, objetivos e ações. Mecanismos entendidos como necessários para que os resultados esperados sejam atingidos.


A Clínica

. A Fisioclínica fisioterapia está ha 5 anos no mercado, atuando em tratamentos de reabilitação, principalmente ortopédica e traumatológica.

Com boa localização, na cidade de São Paulo, a clínica dispõe de profissionais formados e especializados na área da ortoperdia.

Para melhor atende-los possuímos ambiente climatizado e com estacionamento próprio.

A Fisioclínica fisioterapia busca manter profissionais sempre atualizados para proporcionar o melhor atendimento possível a cada um de seus clientes.

 

Missão, Visão e Valores.

Missão:

 Tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos indivíduos incapacitados funcionalmente, até à Reinserção Sócio-Familiar e Ocupacional por meio da fisioterapia.

Visão:

Investir em estrutura e capacitação dos profissionais com o objetivo de melhorar o atendimento para se tornar referencia em fisioterapia no mercado.

Valores:

Cumprir os compromissos assumidos com os Doentes, a Comunidade, a Instituição; 

Honrar o trabalho em Equipe centrada no Doente, com os conhecimentos necessários para executar atividades integradas, em que os colaboradores, para além da competência técnica, tenham valores comuns e confiança nas capacidades uns dos outros; 

Aplicar os novos conhecimentos nos cuidados proporcionados aos nossos doentes, valorizando a vida e as ideias de cada um, respeitando os princípios éticos.

Analise de ambiente

Podemos considerar que a empresa em questão tem um ambiente estável e heterogêneo, pois sua estrutura organizacional complexa, que leva a clinica a se adaptar as necessidades especifica de cada paciente atua com divisões funcionais, cada uma correspondendo a seu segmento no ambiente, com funcionários especializados a cada setor e divisões de serviços oferecidos. A rápida mudança e novidades de tratamentos e serviços tecnológicos levam a clinica a uma constante inovação e a aprimorar seus serviços, podendo assim continuar atuando com competitividade no mercado que esta cada vez mais exigente por atuar em uma grande cidade.

Cada departamento segue regras e regulamentos posteriormente estudados para um atendimento de qualidade que visa sempre o bem estar de seus clientes, atendendo suas expectativas e necessidades.·.

Macroambiente e microambiente da clínica.

Variáveis do macroambiente e microambiente que influenciam a Clínica de Fisioterapia.

[pic 1]

Pontos fortes e Fracos, Oportunidades e Ameaças.

Pontos Fortes

  1. Serviço Reconhecido
  2. Atendimento especializado
  3. Qualificação do corpo laboral.
  4. Atender a convênios
  5. Localização

Pontos fracos

a) Estrutura física da empresa

b) Falta de divulgação da empresa (marketing)

c) Falta de horário para atendimento

d) Poder econômico

 

Oportunidade

  1. Parceria com convênios
  2. Parceria com creches, asilos e APAE
  3. Mídias sociais
  4. Parceria de outros profissionais com especialidade diferenciada
  5. Muita demanda pelo serviço

Ameaças

  1. Concorrentes
  2. Crise Econômica
  3. Clima

Tratamentos oferecidos pela Clinica

Tratamento: Eletrotermofototerapia

(Eletroterapia, Termoterapia e Fototerapia).

Beneficio: Controle da dor aguda e crônica; redução de edema; redução de espasmo muscular; minimização de atrofia por desuso; facilitação da reeducação muscular; fortalecimento muscular; facilitação da cicatrização tecidual; facilitação da consolidação de fraturas; realização da substituição ortésica.

Crioterapia: (terapia utilizando o frio)

Beneficio: Anestesia, redução da dor, redução do espasmo muscular, redução de hematomas e equimoses, melhora a amplitude de movimento, redução da inflamação em processos agudos e quebra do ciclo dor-espasmo-dor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (330.4 Kb)   docx (163.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com