TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Empresas

Ensaios: Administração De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  338 Visualizações

FUSÃO – PÃO DE AÇUCAR

Tamanha importância e sucesso da Casas Bahia levaram o grupo Pão de Açúcar a anunciar sua compra em Dezembro de 2009. Através do acordo firmado os negócios no setor de varejo e bens de serviço duráveis da Casas Bahia passariam a ser integrados à Globex, controladora do Ponto Frio.

Entretanto, após algumas negociações e análises, a família Klein, dona das Casas Bahia decidiu rever o negócio alegando que o acordo havia sido subavaliado. Desse modo, após seis meses de renegociação de valores e algumas condições contratuais, os dois grupos chegam a um novo acordo de fusão, gerando uma nova empresa chamada Nova Casas Bahia, onde a captação de recursos ficará por parte da Globex. Para tal acordo se concretizar, foi necessária a injeção de R$ 689 milhões por parte Companhia Brasileira de Distribuição, controladora do Pão de Açúcar e liderada pelo empresário Abílio Diniz.

GRUPO PÃO-DE-AÇUCAR

Considerada a maior empresa varejista do Brasil, a Companhia Brasileira de Distribuição, razão social do Grupo Pão-de-Açucar, foi fundada na década de 50 por Valentin Diniz, pai do atual presidente da companhia Abílio Diniz. Com cerca de 140 mil funcionários espalhados em 1582 lojas das 5 bandeiras do grupo (Pão-de-açucar, Extra Hipermercados, CompreBem / Sendas, Assai e Ponto Frio), a empresa atingiu em 2009 um faturamento anual de R$ 26 bilhões.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com