TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração - Estudo De Cases

Artigos Científicos: Administração - Estudo De Cases. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  1.335 Palavras (6 Páginas)  •  702 Visualizações

Página 1 de 6

Capítulo 1

Você acha que a solução atual é viável? Por que? Explique sua resposta.

Não considero viável a solução atual, pois como afirma o próprio texto "Enquanto a indústria fonográfica comemora as decisões judiciais contra grandes redes como o Kazaa, simplesmente abre as portas para que outros criem novas tecnologias capazes de driblar a lei, como aconteceu após o caso do Napster.

A forma de distribuição é cara e a tecnologia ainda é insuficiente para a distribuição de forma que não permita cópias ilegais. Seria necessária uma nova espécie de codificação das músicas com criptografias que limitassem a utilização dos arquivos de mídia digital para uso em apenas um dispositivo, de forma uniforme.

Além disso, há outros aspectos legais e brigas que envolvem a partilha dos direitos autorais, o que é evidente inclusive no Brasil.

Abaixo, para ilustrar tal fato, transcrevo o Depoimento do cantor e compositor Leoni, na CPI do ECAD, em 16/08/2011.

"Há uma diferença muito grande entre autores e detentores de Direito Autoral. Na música, além dos compositores, diversos outros atores têm sua cota nos direitos de execução pública. Temos primeiro o próprio ECAD e as Sociedades que ficam com 25% do bruto. Depois, dos 75% restantes, 12,5 % ficam para as Editoras e 25% são divididos para a gravação – produtores musicais (gravadoras), intérpretes e músicos. No final das contas, para os compositores sobram 37,5% – e ainda temos impostos, é claro!"

Capítulo 2

O que o novo sistema fez? Como ele beneficiou a empresa? Houve algum aspecto negativo? QUal/quais eram eles?

- O novo sistema promoveu uma integração com o banco de dados de estoque da fábrica de modo a facilitar o fluxo de informações entre esta e seus fornecedores, otimizando a gestão da cadeia de suprimentos.

Benefícios:

- Numa primeira etapa, utilizou de apenas um segmento do estoque das peças e obteve uma redução de mais de 75% em atividades de compra consideradas inúteis.

Ao término da implantação, o novo sistema reduziu ao todo improdudivo em 57 por cento.

Aspectos negativos:

- Não foi analisada a infra-estrutura necessária para a implantação - o que acarretou em problemas técnicos e retrabalho, no tocante à utilização de sistemas para coleta de códigos de barra com dispositivos sem fio;

- Alguns funcionários se mostraram pouco otimistas após a transição

- A empresa fornecedora do sistema não possuia um know how satisfatório em termos de customização de software às necessidades intrínsecas da Danaher, o que gerava algumas falhas nos sistemas de notificação aos fornecedores.

Quais foram os resultados da implantação do novo sistema? Foi uma solução bem-sucedida? Por que?

O resultado foi a obtenção de menores custos de material e gradativa diminuição do tempo improdutivo, ao passo que a porcentagem de peças de a Danaher comprava por meio do novo sistema aumentava.

Consideramos uma solução bem-sucedida em função do alto custo que seria a implantação de um sistema ERP mais robusto (SAP,

ORACLE etc) que poderia exigir investimentos maiores em aquisição, treinamento e qualificação de pessoal na área de TI. É possível que fornecedora do software, por ser menor, tenha realmente dado maior atenção a um cliente-chave do que uma gigante da área estaria disposta a fazê-lo e isso pode ser em parte avaliado/mensurado pelo reconhecimento da fornecedora como tendo sido listada entre as 100 melhores para o "Supply Chain Management" à época, por uma revista especializada.

Capítulo 3

Blockbuster está desenvolvendo boas soluções para os problemas, como buscar copiar a receita de sucesso das concorrentes fortes, porém não está inovando.

Outras soluções que deveriam ser consideradas são as relativas ao progresso dos sistemas de distribuição de vídeos on-line, algo inovador e que será o futuro do segmento.

Porém a Blockbuster se mostra mais numa posição defensiva do que propriamente inovadora, como seria investir num sistema VOD (Vídeo On Demand) - que poderia dar mais certeza de "tempo de vida" à empresa.

Capítulo 5

O problema descrito é a falta de sucesso na implementação de uma solução de sistemas de informação que integrasse diferentes bancos de dados do FBI. O problema decorre de vários fatores, dentre eles a cultura sigilosa do FBI que tendia a reter informações, a falta de pessoal de TI especializado (gerentes de projetos etc), a falta de documentação dos bancos de dados, mudanças na estrutura administrativa do FBI.

O impacto foi a extensão do prazo para implementação do projeto, a não observância de prazos e o fracasso na integração do sistema que culminaram no abandono do projeto que não se mostrou funcional.

O Sentinel dificilmente terá sucesso nos pontos em que o Sistema de Arquivos de Caso Virtual fracassou, uma vez que é quase todo composto por "softwares de prateleira" - que possuem geralmente um nível de customização muito pequena em relação aos softwares proprietários - e que dificilmente serão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com