TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Do Estudo De Case

Casos: Relatório Do Estudo De Case. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  1.007 Palavras (5 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 5

O estudo de case visa à importância das principais teorizações clássicas e contemporânea relacionadas ao conceito de O&M. Com o intuito de despertar a necessidade de aplicar a política de relações humanas entre a diversidade que se faz presente no aumento do número de pessoas. As teorias que colocam em contraposição as relações sociais comunitárias e a individualização, bem como as sociedades industrializadas modernas.

Sua importância permanece em torno de sua definição ou redefinição adentrando a teoria social contemporânea, as normas ocorrem especificamente por meio dos costumes, hábitos e tradições, e as formas de relacionamento social que são predominantemente pessoais, o que significa o compartilhamento de valores e maior grau de intimidade.

Nota-se, em uma forma de vida comunitária, a restrição relativa ao espaço que se refere ao grau que é possível o compartilhamento de valores, a ponto de as relações permanecem configurando um grupo coeso, onde não apenas se alude apenas ao espaço. Assim podem contar com os conhecimentos, objetivos, práticas cotidianas e formas de agir e pensar que não se integram em um todo comum. As normas se processam especificamente por meio de convenções, das leis.

O aspecto mais importante do conceito é a ideia de um conjunto de elementos interligados para formar um todo. Esse todo apresenta propriedades e características próprias que não são encontradas em nenhum dos elementos isolados.

Todo sistema tem uma natureza orgânica, pela qual uma ação que produza mudança em uma das unidades do sistema, com muita probabilidade deverá produzir mudanças em todas as outras unidades deste, devido ao relacionamento existente entre elas. O princípio sempre reagirá globalmente a qualquer estímulo produzido em qualquer parte ou unidade. Há uma relação entre as diferentes partes do sistema. Assim a sociedade sofre as mudanças e o ajustamento sistemático e contínuo.

É importante para a verificação das formas de vinculação recíproca a ideia de consciência coletiva. Pois é um conceito fundamental, de um fenômeno que constitui a base de toda vida e mesmo de qualquer existência social que permaneça ao longo dos tempos, e a consciência coletiva atua não só como uma norma, mas também como todo um imaginário que orienta a vida social.

Fundamentada na divisão do trabalho e expressa nas formas de direito, oferece a solidariedade mecânica e a orgânica, conceitos que visam ao entendimento dos aspectos qualitativamente diferentes da vida social. A solidariedade mecânica é integrada por forma de pensar, e agir e a moral que as orienta encontram grande abrangência entre os membros da sociedade, enquanto a orgânica é a individualização de ganhar seu lugar, em decorrência da diferenciação dos indivíduos nas sociedades orientadas pela a solidariedade orgânica.

A preocupação da radicalização da divisão do trabalho a partir do século XIX e suas consequências gerais sobre a sociedade, maior divisão do trabalho significa maior especialização. Se, por um lado, isso gera maior individualização dos indivíduos, por meio da interdependência entre as pessoas que dispõem de habilidades das quais outros indivíduos necessitam, a individualização e integração atuam em conjunto nessa visão sobre a modernidade, e a diferenciação não implica apenas na dissociação.

No entanto existia o risco da anomia, a qual se refere à falta de integração, de normas que regulamentam a vida social. Tanto a sociedade pode ser anômica, na medida em que não ofereça normas que orientem os indivíduos em suas ações, como também os indivíduos podem ser anômicos, na medida em que não se sintam integrados, de alguma forma, à sociedade da qual fazem parte. A anomia parece ser fruto de uma rápida mudança social ocorrida desde a Revolução Industrial e a Revolução Francesa e parece relacionada à crise dos valores tradicionais e à incapacidade de integração social no mundo moderno. Porem o estado normal da sociedade contemporânea é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com