TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1.1

Nossas atitudes de hoje serão as sementes que influenciará o futuro de amanha, o futuro de nossos filhos, netos, amigos e pessoas que nem conhecemos e qualquer outra forma de ser vivo humano, animal ou vegetal.

Temos que rever as atitudes de nossos antepassados, o que foi feito por eles, que nos influencia nos dias atuais, devemos preservar o meio ambiente, economizar e reutilizar as matérias primas, que maioria delas já está escassa, deveram criar formas de sobrevivência sem o consumo excessivo de produtos poluentes, reciclar e reutilizar produtos q levam anos para se decompor.

Por isso temos que ensinar nossos filhos e ser exemplo para o próximo de um cidadão consciente, buscando o melhor para nós e para o nosso futuro, todos são capazes de fazer sua parte somente basta querer.

Passo 1.2

         Todos nos devemos colaborar diretamente ou indiretamente na agenda 21, buscando formas de levar a população o conhecimento da importância do projeto e de que juntos possamos fazer do mundo um lugar melhor para se viver.

Passo 2.1

-reciclar

-reutilizar

-reaproveitar

-economizar

-preservar o meio ambiente

-não poluir

-Luta contra a pobreza

-Evolução das modalidades de consumo

-Integração do meio ambiente e o desenvolvimento na tomada de decisões

Passo 2.2

Tem varias formas de se construir a sua própria agenda 21, mesmo sem saber nós colocamos em pratica algumas atitudes que influenciam na sustentabilidade, como reutilizar, reciclar ou ate mesmo plantando arvores.

Passo 3.1

Introdução

O objetivo da agenda 21 é fazer com que as pessoas vejam os resultados das suas ações, para que elas entendam que se preocupar com o hoje e esquecer o amanham não resultara em nada. Que nossas atitudes são como uma semente jogada na terra pode ser que não veremos crescer, mas nossas gerações verá o resultado delas.

Desenvolvimento

Uma semente quando lançada na terra ela cresce e se transforma com o passar do tempo. Da mesma forma são as nossas ações, o que plantarmos hoje colherá amanha. O lixo que produzimos hoje causara danos futuramente, as queimadas o desmatamento a poluição já esta nos afetando, agora imaginemos a décadas futuras, como vai será o clima a vegetação, como vai ser a agua, o ar que respiramos?

Se não tomarmos uma atitude que amenize essa realidade, seremos afetados ainda mais. A ECO92 lançou um documento chamado agenda 21que sistematiza um plano de ações com o objetivo de alcançar o desenvolvimento sustentável.

Propostas foram criadas com o intuito de concretizar o ideal de desenvolver sem agredir o meio ambiente. O crescimento econômico sempre estava em primeiro lugar, legando ao ultimo lugar a preocupação com o futuro do meio ambiente.

          Agenda 21 é um plano de ação para ser adotado global, nacional e localmente, por organizações do sistema das Nações Unidas, governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente. Não houve resistência dos países para a liberação do acordo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (80.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com