TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Ambiente de Trabalho

Por:   •  6/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE PARAÍSO DO CEARA
ENGENHARIA CIVIL-NOITE
SAUDE E QUALIDADE DE VIDA


Equipe: Jonathas Ribeiro Carvalho
Valéria Maria Vieira Arrais
Keyla Beatriz Alencar de Souza
Cicero Jonas Silva Brito
Orientador: Samuel Bezerra

ANALISE DE VÍDEO, SAUDE E QUALIDADE DE VIDA

Juazeiro do Norte-CE

2021

[pic 3][pic 4]

ANALISE DE VÍDEO, SAUDE E QUALIDADE DE VIDA


Equipe: Jonathas Ribeiro Carvalho
Valéria Maria Vieira Arrais
Keyla Beatriz Alencar de Souza
Cicero Jonas Silva Brito

Trabalho da disciplina de Saúde e qualidade de vida ao
Curso de Engenharia Civil da Universidade Paraíso do

Ceará, orientado pelo Docente Samuel bezerra,

Com o objetivo de apresentar a análise da equipe

 Em relação a qualidade e segurança dos serviços

Exercidos por trabalhadores no canteiro de obra.

Juazeiro do Norte-CE

2021

Introdução

Antes de falarmos sobre a temática específica devemos ressaltar alguns pontos. Quando ouvimos falar sobre saúde e qualidade de vida, pensamos logo em conforto, calmaria, organização, espaços otimizados para um bom convívio, bem-estar fisico e mental, na engenharia não é diferente pois disponhamos do convívio com pessoas distintas e em ambientes distintos, como a engenharia é uma área ampla encontramos profissionais e especialistas de diversas maneiras, várias formas de pensar  em um mesmo ambiente, um exemplo disso será tratado nesse trabalho que é o canteiro de obra, onde há diversos profissionais como, pinto, pedreiro, marceneiro, carpinteiro entre outros esses profissionais atuam de uma forma distinta mais com o mesmo fim, entregar para o cliente o seu pedido, uma casa, um apartamento, um restaurante entre outros, assim esses profissionais mesmo não trabalhando ou pensando da mesma forma devem compreender seu lugar para que haja um bom fluxo e um bom sistema produtivo na obra. Assim será trago uma análise sobre o sistema produtivo de um referido vídeo que será apresentado em seguida.


Analise critica

Como o nosso curso é Engenharia Civil, escolhemos um vídeo de uma concretagem de uma laje. A ideia não é analisar os procedimentos do concreto e sua forma de execução estrutural, porém, é analisar a forma da segurança do ambiente e dos funcionários. O vídeo escolhido está na plataforma do Youtube, escolhido de forma aleatória e disponível no link (3825) Diário de Obra #32 | Dia da Concretagem da Laje | Felipe Lee | Projeto Memorável - YouTube. A partir do minuto 02:00 é onde começa a nossa análise.

Os profissionais que estão atuando nesse são profissionais que aparentam ter tempo de trabalho “experiência” porem não estão dando a devida importância a questão de segurança própria e nem a segurança coletiva, pois o responsável técnico não apresentou nenhuma cobrança aos profissionais que atuava no momento da concretagem, solicitar que eles utilizassem o equipamento de proteção e preparar melhor o ambiente (laje) com a montagem de uma linha de vida para a segurança dos profissionais. Os profissionais apresentados no vídeo são: Responsável técnico, que apresentou o local e a obra, pedreiro, responsável por orientar espalhar o concreto e orientar os serventes a forma correta de espalha-lo, servente, responsável por levar o material de um lado a outro e auxiliar o pedreiro, e por fim o motorista do caminhão betoneira, responsável por coordenar o transito de concreto e deixa-lo no ponto para o enchimento da laje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (115.5 Kb)   docx (41.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com