TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arranjo Físico e Layout

Por:   •  19/5/2016  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 19

Fonte: Slack, et al. Administração da Produção. Atlas, 2002.

Cap 7 – Arranjo Físico e Layout

Resposta:

a) O planejamento agregado é uma ferramenta de planejamento de médio ou longo prazo que é utilizada para calcular as necessidades brutas para os próximos 12 meses na manufatura, a meta do planejamento agregado é nivelar a demanda dos produtos da empresa com sua capacidade ou habilidade de fornecê-los a um custo mínimo (DAVIS et al, 2001). O planejamento agregado é de nível tático e especifica a produção mensal dos produtos ou grupos de produtos. A demanda anual geralmente não ocorre de forma linear ao longo dos meses, via de regra a demanda apresenta sazonalidade ao longo do ano. Por outro lado, as indústrias têm a tendência de produzir uma quantidade média linear de produtos por mês. Neste caso, o planejamento agregado visa a definir como a produção, de caráter linear, será feita para atender a demanda, de caráter sazonal.

b) Segue tabela relacionando as vantagens e desvantagens dos planejamentos agregados tradicionais

c) A programação linear permite encontrar uma solução ótima para o planejamento agregado, que possibilita uma maior margem de contribuição e, ao mesmo tempo, permite que sejam satisfeitas todas as restrições impostas à organização. Felizmente, o atual estado da arte da tecnologia da informação tornou simples uma tarefa que, de outra feita, seria extremamente complexa. Mais uma vez, adotaremos o Solver do Excel como ferramenta de apoio para os cálculos que envolvem programação linear.

d) As empresas que adotam a estratégia de produção para estoque (MTS – Make-to-stock) geralmente fabricam produtos padronizados, com rápido atendimento ao cliente e alto custo de estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com