TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Caso pão De açucar

Casos: Estudo Caso pão De açucar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  2.144 Visualizações

Página 1 de 3

Pão de Açucar – Marcas Próprias

1-Qual a estratégia adotada pelo Pão de Açúcar para tentar mudar o pensamento do consumidor com relação à marca própria inicialmente?

A criação do cargo de diretor de marcas próprias e importados com a missão de mudar a forma como esses produtos eram gerenciados. Para melhorar a qualidade dos itens de marcas próprias, passou a fazer testes e pesquisas junto aos consumidores e a planejar a longo, após a mudança, o Grupo Pão de Açúcar passou a atuar com novos nomes fantasia para cada tipo de produto, todos identificados pelo selo Qualitá.

2-Com relação ao preço a marca própria e sempre mais barata que a líder no Pão de Açúcar?

Seus produtos competem igualmente com os líderes de mercado, oferecendo qualidade e preços de 10% a 20% mais baratos. Porém alguns produtos podem chegar a ter um preço equivalente ou superior aos produtos das marcas líderes (caso do já citado palmito Pap’s).

3-Quais são as duas vertentes de trabalho que o Pão de Açúcar utiliza para as marcas próprias?

A primeira é a da valorização das marcas próprias, que concorrem diretamente com as marcas líderes, inclusive na faixa de preço (com preços iguais ou um pouco menores), o que acontece com a Qualitá. A segunda é a dos preços baixos, com produtos que não concorrem diretamente com as marcas líderes de mercado.

4-Qual o perfil das lojas do Barateiro e qual a estratégia adotada para esta marca?

O perfil é atender a população de baixa renda, eles pretendem seguir essa tendência de mercado, mantendo os mais de 400 itens da marca Qualitá no Pão de Açúcar e retirando-a das prateleiras das lojas Barateiro, nas quais serão lançados 200 itens com a marca Barateiro. O que corresponderá a até 20% de sua receita. Nessa estratégia de combate, os preços são até 60% mais baixos que os dos líderes de mercado, mas a média é de 20% a 40% menores.

5-Quais são as diferenças de se utilizar o nome da empresa ou outro nome para trabalhar

as marcas próprias?

Utilizando o no me da empresa aproveitam o conhecimento da marca e a credibilidade reconhecida pelo consumidor, tendo como vantagens fortalecimento da imagem da marca, amento de vendas e lucro, divulgação da empresa e fidelização dos clientes e como desvantagem necessidade de maior controle da qualidade dos produtos devido à associação direta com o nome da empresa; utilizando outro nome essa estratégia permite as empresas adaptaram-se ao mercado e a cada categoria, consolidando uma nova marca exclusiva, tendo como vantagem permitir oferecer mais opções, atender e satisfazer a públicos distintos e preservar o nome do supermercado e desvantagem por ser mais trabalhoso e oneroso e não ha associação direta com o supermercado.

6-Como as grandes indústrias estão sendo ameaçadas e com elas podem se defender? (além das propostas do texto para defesa criem duas novas possibilidades de trabalhar o mercado para se defender das marcas próprias)

Estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com