TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

DEZ AÇÕES QUE EXPRESSEM A SUA AGENDA 21:

Economizar a água e energia, demorando menos no banho;

Evitar sair de carro, utilizando outros meios de transporte, como ir ao trabalho de ônibus, metrô ou até mesmo de bicicleta;

Procurar selecionar os lixos recicláveis dos não recicláveis;

Não jogar lixo nas ruas, bueiros e praças;

Ao lavar roupas, louças e calçadas economizar água o máximo possível;

Não utilizar copos descartáveis e sim copos de vidro ou garrafas;

Utilizar sacolas retornáveis;

Utilizar produtos de matérias recicláveis;

Procurar utilizar produtos que sejam menos agressivos ao meio ambiente.

INTRODUÇÃO

Estamos vivendo em um mundo cheio de tecnologia e de muitas descobertas da ciência, onde são transformadas as nossas matérias primas em vários produtos. Esse processo é muito importante para o homem, mas, para tanto, é necessário utilizar a matéria prima, desmatando as florestas, poluindo os mares e rios, produzindo toneladas de lixo de difícil decomposição e gastando mais energia. A agenda 21 proposta, vem com o intuito de demostrar as atitudes que cada ser humano necessita para colaborar, pondo em prática no seu cotidiano, para assim evitaremos futuros transtornos no meio ambiente e na sociedade.

DESENVOLVIMENTO

A redução da água em todo o mundo é constante e silenciosa. Quando percebe-se sua falta já é tarde para agir. Em relação as dez bacias hidrográficas mais povoadas do mundo, grupos que abrange as beiradas dos rios, como o indiano Ganges e o chinês Yang-tsé, cinco são mais explorados do que os níveis considerados sustentáveis. Se não forem tomadas providências nos próximos anos cerca de 45% de toda a riqueza da terra será produzida em regiões sujeitas ao estresse hídrico, ou seja, quando não há água suficiente para fornecer para a população mundial, isto é, quando não existe água suficiente para satisfazer as necessidades de cada um.

Em relação à economia de água, podemos observar que está faltando água e muitos não estão fazendo a economia da mesma. Se todos reduzirem o consumo da água e da energia, não ficaremos sem.

Na atualidade podemos observar que a humanidade está cada vez mais consumista, sem preocupar que a matéria prima, a água e a energia podem faltar. Por isso temos a necessidade de procurar conscientizar a população para que cada um faça a sua parte para termos um equilíbrio ambiental.

Muitos estão dormindo sem enxergar os riscos que estamos correndo em relação ao meio ambiente, por isso, será necessário medidas políticas educativas aplicadas nas comunidades, com intuito de conscientizar e aplicar as ações sociais e ambientais.

Há necessidades de ações governamentais de educação desde a infância, ensinando as crianças sobre saúde pública e saneamento básico, sobre os direitos e deveres dos cidadãos para com os recursos naturais.

Se todos fizerem a sua parte, continuaremos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com