TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Direito

Trabalho Escolar: Atps Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  2.312 Palavras (10 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 10

APRESENTAÇÃO

O presente Trabalho publicado em novembro de 2013, em Campo Grande mato grosso do sul, atividades práticas supervisionadas de direito empresarial, com intuito de informar como são os direitos envolventes de uma empresa

Como é de suma importância as funções sócias e o que a empresa pode fazer pelos seus colaboradores e a comunidade vizinha. Quando a empresa atua com ações e programas para os seus colaboradores. O lucro é importante, mas a valorização do ser humano está em primeiro lugar.

Sua autonomia e responsabilidade social interferem nas ações sócias. As leis específicas abrangentes para uma indústria têxtil. Todos os processos importantes dos aspectos legais.

Visando um melhor entendimento dos conceitos acima citados, fizemos também um estudo sobre a empresa Soft, analisando seu contrato social, entrevistando o gerente da mesma, fizemos também visitas ao ambiente de trabalho, conhecemos seu funcionamento interno, deste o faturamento ate o atendimento direto ao cliente seja pra uma venda ou uma prestação de serviço na fábrica. Tudo isso contribuiu de forma bastante positiva para o entendimento e emprego dos conceitos acima citados e que serão descritos no desenvolvimento do trabalho.

Dados da empresa

A Empresa Soft Ltda, nasceu em 9 de setembro de 2012, situada na Rua Pernambuco, 2.077 em Campo Grande – MS. Desde o início de suas atividades dedicou-se somente a confecção de camisetas, intensificando desta maneira a produção e a variedade desta linha.

Hoje a sua produção está totalmente voltada e especializada para o mercado de camisetas de malhas, utilizando-se de um alto padrão de qualidade e inovação. O público-alvo é voltado para pessoas de todas as faixas etárias, masculino, feminino e infantil.

A Empresa possui sede própria, com amplo espaço aérea de 34m² x12m² , onde estão distribuídos o departamento administrativo e os departamentos de produção que são os setores de desenho, corte, costura estampadores, embalagem e outros.

Os fundadores da empresa. Hozana Gerente administrativo, Maria Rosa Gerente de vendas, Olga Gerente de Rh, Ivonete Gerente de produção. O quadro de funcionários, a empresa tem Cinco sócios e fundadores, exercem funções diferentes, sendo duas no setor administrativo e três na área comercial com 100 colaboradores, que trabalham como o objetivo de oferecer cada vez mais produtos de alta qualidade atendendo as exigências do mercado.

Missão

Auxiliar empresas e pessoas para suprir suas necessidades e expectativas em relação ao segmento da moda, primando pela qualidade, inovação, preços competitivos, bom atendimento e lucratividade, objetivando a satisfação do cliente.

Preocupada com as questões ambientais e responsabilidade social, produzir com qualidade, respeito aos consumidores.

Visão

Ser uma empresa preparada e reconhecida no setor de malhas pela qualidade de seus produtos e credibilidade no atendimento.

Valores

Ética a conduta humana e empresarial deve ser norteada pela transparência, confiança, honestidade e responsabilidade social.

Respeito e Valorização dos colaboradores: valorizar as relações humanas acima de tudo, considerar que todos nós precisamos de outros. Satisfação do cliente: Atender as necessidades do cliente, estabelecendo comprometimento, estabelecendo assim uma parceria de fidelidade.

Empresa

É aquilo que se empreende, empreendimento. Iniciativa de uma ou mais pessoas para exploração de um negócio. Também a chamamos de companhia, organização ou sociedade. Onde se passa todos os processos estratégicos táticos e operacionais, na produção de bens ou serviços comercializados com obtenção de lucro. Existem vários tipos de empresa micro, média ou grande. Para atender as necessidades da comunidade.

Empresário

É a pessoa que assume responsabilidade moral e econômica sobre a empresa (ganhos e perdas). E o administrador que tem por iniciativa gerar e dirigir os negócios, controlando indicadores e resultados. A Tarefa do empresário é a de identificar os objetivos da empresa e transformá-los em ação por meio do planejamento, organização, direção e controle dos esforços realizados em todas as áreas da empresa.

Função social

A empresa soft oferece aos seus colaboradores á exercer a Ginástica Laboral, cuja prática é oferecida a todos os nossos colaboradores através de profissionais nesta aérea.Os funcionários têm uma hora de descanso com lazer e jogos para aliviar os stress elaborados conforme a da função do profissional

A valorização do profissional dentro da empresa é parte fundamental na empresa, sem eles nada poderia ser feito. Ainda é oferecido aos colaboradores um espaço para esportes aos funcionários com professores de educação física. Restaurante dentro da empresa com qualidade acompanhados de nutricionistas. Um espaço é cedido pela soft, a toda comunidade. No local, os alunos freqüentam cursos eja. A empresa também colabora com a sustentabilidade e responsabilidade social junto á comunidade, oferecendo junto à associação de moradores um incentivo ao trabalho, doando retalhos de malhas para a confecção de roupas e tapetes customizados, e comercializados na aérea turística da cidade. A soft também contribui no reflorestamento da cidade com mudas de ipês sendo distribuídas no centro da cidade para um ambiente mais agradável a todos promove eventos na área cultural para a comunidade bem como desfiles de moda com sustentabilidade. Apoio á educação com cartilhas informativas para o público em geral nas informações sobre o meio ambiente como não poluir, ainda promove o dia A onde a comunidade coleta lixos recicláveis que iriam poluir o meio-ambiente. Os funcionários em conjunto com a comunidade uma vez ao ano são oferecidos uma maratona de 20 km, para promover a saúde e o bem-estar da sociedade, com cartilhas sobre saúde e informações com apoio dos profissionais da saúde oferece um apoio as crianças com câncer, como o dia com brincadeiras.

Direito comercial

É a atividade humana, de caráter especulativo, que consiste em circular a riqueza produzida, tornando disponíveis bens e serviços é a atividade realizada entre o produtor e consumidor, visando o lucro, que circula os produtos de toda a natureza.Atividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com