TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Desempenho

Pesquisas Acadêmicas: Avaliação De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo Do Portfolio.

Através da pesquisa de campo, o aluno deverá conhecer a aplicação real de sistemas de avaliação de desempenho nas organizações e analisar a sua aplicabilidade.

.............................................................................................................

Atividade Proposta

1 - fazer a pesquisa conforme questionário (anexo 2) _ EQUIPE

2 – analisar as vantagens e desvantagens do processo de avaliação de desempenho adotado pela empresa pesquisada, baseando-se no porte da empresa e na quantidade de funcionários.

Resposta: Acreditamos que a vantagem do sistema adotado pela empresa em questão, seja a clareza nas informações fornecidas aos supervisores e funcionários, e a aplicabilidade do mesmo, deixa claro ao colaborador o que realmente é esperado dele, como também conhece as expectativas do seu líder a seu respeito e as providências tomadas por ele quanto a sua melhoria.

A desvantagem talvez seja, que a pessoa que está avaliando se deixar levar por amizade, afinidade, e prejudicar o resultado real da avaliação. Ou ainda a utilização do efeito halo é a possibilidade de que a avaliação de um item possa interferir no julgamento sobre outros fatores., contaminando o resultado final.

3 - na descrição baseada no livro texto “O que avaliamos”, fazer um comparativo das três categorias de critérios: resultados individuais da tarefa, os comportamentos e os traços com a empresa pesquisada.

Resposta: O método usado e praticado tem sido de grande valia nos resultados dos colaboradores, que tem metas e objetivos a cumprir durante o período da avaliação com duração de um ano, e o comparativo com a avaliação anterior que é feita na hora do feed back, deixa claro o desenvolvimento do mesmo, e se os objetivos propostos estão adequados com os objetivos da organização.

4 - Faça um breve resumo de como foi realizada a pesquisa: dificuldades, pontos críticos, evolução e aplicabilidade no dia a dia. _ INDIVIDUAL

Resposta:A dificuldade principal na pesquisa, foi a falta de detalhes de como é feita a avaliação na organização pesquisada, apesar de a pessoa de contato trabalhar a mais de cinco anos na organização e conhecer bastante sobre a empresa, o seu cargo é no operacional, e acredito que por conta disso, dificultou um pouco. E outro ponto importante é que só conhecemos a avaliação por teorias, pois nunca trabalhamos em nenhuma organização que tivesse esse método para avaliar os funcionários, pois são empresas de pequeno porte e não ultizavem a avaliação de desempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com