TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE QUÍMICA TECNOLOGIA

Por:   •  3/7/2020  •  Relatório de pesquisa  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

ACQA DE QUIMICA TECNOLÓGIA

O cloreto de césio (CsCl) é um sólido branco higroscópico. Este composto tem aplicação em medicina nuclear. Neste caso, radioisótopos de cloreto de césio são utilizados como fonte de radiação. Uma destas fontes de radiação foi a responsável pelo acidente em Goiânia em 1987, que contaminou 250 pessoas e causou a morte de quatro. Esse composto apresenta em sua estrutura, qual tipo de ligação entre os átomos de césio e cloro (iônica, covalente, coordenada ou metálica). Explique como essa ligação acontece.

R : Acontece uma ligação iônica ,a ligação iônica é produzida entre íons (cátions carga positiva e ânions carga negativa),gerando transferência de elétrons

Vale lembrar que os íons são átomos que possuem uma carga elétrica por adição ou perda de um ou mais elétrons. Assim, podemos concluir que a ligação iônica resulta da atração eletrostática que ocorre entre íons de cargas opostas. Dessa maneira, enquanto um átomo ganha elétrons o outro perde elétrons. O átomo de césio que tinha 1 elétrons na camada de valência acaba perdendo ele para o átomo de cloro que tinha 7 elétrons ficando os dois com 8 elétrons cada na camada de valência .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com