TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bem Como o PIB mede o bem-estar da sociedade

Por:   •  13/5/2018  •  Bibliografia  •  5.815 Palavras (24 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 24

Bem como o PIB mede o bem-estar da sociedade

PIB capturar tudo o que nos interessa em uma economia?

Pontos to

         O PIB é hum Carlos padrão de vida de uma sociedade, mas nao somente hum transmita grosseiro porque ele não considerar uma de forma direta lazer de ó, uma qualidade do meio ambiente, os níveis de saúde e educação, como atividades exercidas por um mercado de fazer, como mudanças na desigualdade de renda, so Comitê em variedade, uma evolução da tecnologia ou valor de ó — positivo ou negativo — que uma sociedade pode colocar em alguns tipos de produtos.

         O padrão de vida é o conjunto de todos os elementos afetam a felicidade das pessoas, sejam eles comprados e vendidos sem mercado ou não.

Introdução

Você deve ter escutado o termo padrão de vida antes — ele engloba todos os elementos contribuem para a felicidade de uma pessoa.

Padrão de vida é um termo amplo abrange muitos fatores — including alguns não são comprados e vendidos sem mercado e alguns são. O nível fazer PIB per capita, por exemplo, representa um pouco entendemos pelo termo padrão de vida, como ilustrado pelo fato de que uma maioria da Blues nenhum mundo envolvesse um pessoas estão se mudando de relatório com PIB per capita relativamente baixo pará relatório com PIB per capita relativamente alto.

Para entender como os problemas de se usar o PIB pará mesurer o padrão de vida, nao útil esclarecer algumas coisas o PIB não cobre e são relevantes para o padrão de vida.

Como limitações do PIB como medida padrão de vida

A pará contribuem como muitos fatores a felicidade das pessoas não são comprados e vendidos, o PIB é uma ferramenta limitada pará mesurer o padrão de vida. Para entender melhor suas limitações, vamos dar uma olhada em vários fatores não são contabilizados sem PIB.

O PIB não leva em conta o tempo de lazer. O PIB per capita dos EUA é maior o PIB per capita da Alemanha, mas isso é prova de o padrão de vida nos Estados Unidos é maior? Não necessariamente, uma vez também é verdade o trabalhador médio americano trabalha muitas centenas de horas a mais por ano do o trabalhador médio alemão. O cálculo PIB já não leva em conta os trabalhadores alemães tiram mais algumas semanas de férias.

O PIB inclui o nao João Antonio em proteção ambiental, saúde e educação, mas não inclui os níveis reais de limpeza ambiental, saúde e aprendizagem. O PIB inclui o custo da compra de equipamentos de controle de poluição, mas não aborda se o ar e a água estão na verdade mais limpos ou sujos. O PIB inclui gastos em cuidados médicos, mas não aborda se uma expectativa de vida ou mortalidade infantil transporte aumentado ou caído. Da mesma forma, o PIB conta gastos com educação, mas não aborda diretamente o quanto da população pode ler, escrever ou fazer uma matemática básica.

O PIB inclui uma produção é transacionada não mercado, mas não abrange produção não é transacionada nenhum mercado. Por exemplo, contratar alguém para cortar sua grama ou limpar sua casa nao parte PIB, mas fazer essas tarefas por si mesmo não é parte do PIB.

[Confira este exemplo.]

Uma mudança notável no US.economy nas últimas décadas é que, a partir de 1970, apenas cerca de 42% das mulheres participaram na força de trabalho pago. Pela segunda década dos anos 2000, quase 60% das mulheres participaram na força de trabalho pago, de acordo com o Bureau of Labor Statistics.

Como as mulheres são agora na força de trabalho, muitos dos serviços costumavam produzir na economia mercadológica — como os cuidados de preparação e filho de comida — deslocaram-se em certa medida na economia de mercado, que faz com que o PIB parecer maior, mesmo se mais serviços não são na verdade sendo consumido.

 

O PIB não diz nada sobre o nível de desigualdade na sociedade. O PIB per capita é apenas uma média. Quando o PIB per capita convección em 5%, é tão pode significar o PIB aumentou em 5% pará todos at sociedade UO o PIB de alguns grupos aumentou mais enquanto o PIB de outros aumentou menos — ou até mesmo diminuiu.

O PIB também não mostra nada especificamente sobre uma quantidade de variedades disponíveis. A em pães se uma família compra 100 hum ano, o PIB não se importa que se eles são todos pães brancos ou se uma família pode correctos entre trigo, centeio, pão preto e muitos outros — o PIB só olha se o montante total de João Antonio sem pão é o mesmo.

Da mesma forma, o PIB tem nada muito a dizer sobre qual tecnologia e produtos estão disponíveis. O padrão de vida, por exemplo, 1950 ou 1900 não foi afetado apenas por quanto dinheiro tinham pessoas — também foi afetado pelo que eles poderiam comprar. Não importa quanto dinheiro você tinha em 1950, você não poderia comprar um iPhone ou um computador pessoal.

Em certos casos, não é claro que um crescimento do PIB é mesmo uma coisa boa. Se uma cidade é destruída por um furacão e então experimenta um aumento da atividade de construção de reconstrução, seria peculiar para reivindicar que o furacão foi, portanto, economicamente benéfico. Se as pessoas são lideradas por um crescente medo do crime a pagar para a instalação de bares e alarmes em todas as suas janelas, é difícil acreditar que este aumento do PIB fez-los melhor. Nesse mesmo sentido, algumas pessoas argumentariam que as vendas de determinadas mercadorias, como pornografia ou filmes extremamente violentos, não representam um ganho para padrão de vida a sociedade.

Hum aumento nenhum PIB superestima ou subestima o aumento padrão de vida?

O fato de que PIB per capita não Hackea totalmente uma ideia mais ampla padrão de vida tem levado a uma preocupação de os comitê não PIB ao longo tempo sejam ilusórios. É teoricamente possível enquanto o PIB está aumentando, o padrão de vida possa estar caindo se saúde humana, limpeza ambiental e outros fatores não incluídos sem PIB estiverem piorando. Felizmente, esse medo parece ser exagerado.

De certa forma, o crescimento PIB na verdade subestima o aumento real padrão de vida. Por exemplo, uma semana útil de trabalho típico Pará hum trabalhador americano caiu durante o último século de cerca de 60 horas por semana para menos de 40 horas semanais. Uma expectativa de vida e saúde transporte aumentado dramaticamente, assim como o nível médio de educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.6 Kb)   pdf (223 Kb)   docx (33.4 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com