TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios da Transformação Digital

Por:   •  25/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Centro Universitário dos Guararapes

Luanna Cristina Tenório Gomes

Benefícios da Transformação Digital

Jaboatão dos Guararapes 2022

Luanna Cristina Tenório Gomes

Benefícios da Transformação Digital

Relatório técnico apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Teoria das Estruturas, no curso de Engenharia Civil, no Centro Universitário dos Guararapes.

Prof: Andre Leal.

Jaboatão dos Guararapes 2022

Sumário

  1. INTRODUÇÃO        4
  2. DESENVOLVIMENTO        5
  3. CONCLUSÃO        6
  1. INTRODUÇÃO

A transformação digital está impactando profundamente todos os setores da economia, impulsionando mudanças significativas nas organizações e na sociedade como um todo. Neste relatório, exploraremos os benefícios da transformação digital e como ela pode melhorar a eficiência, a inovação e a competitividade das empresas.

2. DESENVOLVIMENTO

A transformação digital permite a automação de processos manuais e a adoção de tecnologias avançadas, como inteligência artificial e análise de dados, para aperfeiçoar as operações empresariais. Isso resulta em ganhos significativos de eficiência, redução de erros e melhoria da produtividade. A automação de tarefas rotineiras libera os recursos humanos para se concentrarem em atividades de maior valor agregado.

Com a transformação digital, as empresas podem coletar analisar e interpretar grandes volumes de dados em tempo real. Isso permite uma tomada de decisão mais informada e ágil, com base em insights e análises precisas. A análise de dados em tempo real também permite identificar tendências e padrões, facilitando a adaptação rápida às mudanças do mercado e a antecipação das necessidades dos clientes.

A transformação digital oferece às empresas a oportunidade de criar experiências personalizadas e relevantes para seus clientes. Com a utilização de dados e  tecnologias digitais, é possível entender melhor as preferências e necessidades dos clientes, oferecendo produtos e serviços sob medida. Além disso, canais de comunicação digital, como redes sociais e aplicativos móveis, permitem uma interação mais direta e eficiente com os clientes, melhorando a satisfação e fidelidade do cliente.

A transformação digital estimula a inovação ao proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento de novas idéias e modelos de negócio. Através da adoção de tecnologias disruptivas, como a Internet das Coisas (IoT) e a realidade aumentada, as empresas podem criar novos produtos, serviços e experiências que antes não eram possíveis. Isso pode abrir novos mercados, aumentar a receita e fortalecer a posição competitiva da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (79.7 Kb)   docx (23.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com