TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO E POR QUE MANTER UM COLABORADOR ENGAJADO?

Por:   •  27/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

CLAYTON ANTUNES BERNARDINO – 2202377 – GESTÃO DE QUALIDADE E PROCESSOS

1) COMO E POR QUE MANTER UM COLABORADOR ENGAJADO?

Quando falamos em engajamento, acredito que seja a participação ativa em algo, e quando trazemos isso para o mundo corporativo, vemos que as pessoas que se sentem mais parte do processo, são as pessoas que acordam e vão felizes ao seu trabalho, no case cita isso, a importância de um associado estar conectado com os valores da compania.

Creio que a maneira de engajar o associado é realmente mostrar a ela que faz parte do sucesso da empresa e que  não é apenas um numero e que sem o seu compromisso os resultados não podem acontecer.  Quando se tem um associao engajado, temos melhores resultados e impactos postivos de convivência, independente do cargo as pessoas motivadas, são pessoas que tornam as relações e os ambientes mais harmoniosos, com mais idéias e sugestões de melhorias para compania.

Finalizo com um situação em que vivi no mundo corporativo, em meu segundo trabalho como lider, em certo dia estava um pouco pra baixo, confesso que estava naquele momento muito mais conectado com a parte financeira do que com os valores, e nesse mesmo dia, um dos associados entrou em minha sala, super feliz e falando dos valores da empresa, daquilo que ela estava fazendo para os associados e que ele gostaria muito de crescer e ter oportunidades profissionais, através do bem que a própria empresa gerava, naquele momento enxerguei o meu trabalho de outro modo e comecei a me preocupar muito mais com os valores da compania do que a parte financeira, daquele momento até hoje alavanquei minha evolução profissional, estou com um salário melhor e não me esqueço desse dia e aprendi algo novo que citei na frase acima “independente do cargo as pessoas motivadas, são pessoas que tornam as relações e os ambientes mais harmoniosos”.

 2) QUAL O PAPEL DO RH NO PROCESSO ESTRATÉGICO DOS NEGÓCIOS?

Antigamente o RH era visto muito mais como uma parte que não entende do processo, apenas um setor que é responsável por registrar o associado na folha de pagamento, hoje em dia vejo que muitas empresas estão mudando essa visão e entende que o RH é um setor parceiro e estratégico no negócio, afinal é a area que da recurso as pessoas.

O RH tem como própostio de auxiliar e otimizar processos, no case cita  “Invista em estratégias de employee experience, estruture os processos de recrutamento e seleção, faça treinamentos frequentes, pesquisas de satisfação e abra espaços para conversas e trocas”. Esse é o caminho, entender o que o associado quer e o que ele realmente pode exercer e empoderar para que atinja os resultados. Usar a ferramenta certa para o tipo de operação é fundamental para agilizar e otimizar tempo e processo, um RH bem ativo na compania e com voz ativa, pode realmente ter pessoas de alta performance ou melhor gerar pessoas de alta performance.

Entendo que o RH ainda tem muito a melhoras nas bases corporativas, alguns processos ainda são muito engessado o que impacta diretamente nos resultados, mas vejo como normal no meio profissional e também entendo que está no caminho certo para que seja mais ativa e mais decisivo nas decisões com pessoas.

3) QUAL A SUA CONTRIBUIÇÃO ADICIONAL AO QUE FOI IMPLEMENTADO NA KORDSA? DE VOZ A SUA IMAGINAÇÃO..

A Kordsa agiu no momento certo e com poucos recursos, o que faz com que ela seja uma empresa que vai encarar os seus desafios com foco no resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com