TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO GERAR CONTINUAMENTE VALOR SUSTENTÁVEL EM AMBIENTES DE AQUISIÇÃO MAIS AMADURECIDOS E COMPETITIVOS

Por:   •  12/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 4

COMO GERAR CONTINUAMENTE VALOR SUSTENTÁVEL EM AMBIENTES DE AQUISIÇÃO MAIS AMADURECIDOS E COMPETITIVOS (Adaptado de Delloite)

Muitas organizações profissionalizaram suas aquisições de materiais diretos nos últimos anos, mas a pressão sobre o aproveitamento contínuo do potencial de economia continua sendo a principal prioridade - mas como as empresas conseguem obter economias continuamente em um mercado maduro? O DMVT da Deloitte oferece uma abordagem bem estabelecida e comprovada.

As compras estratégicas passaram por uma transformação revolucionária nas últimas décadas, passando de um departamento administrativo irrelevante para uma função sofisticada e altamente valorizada, com influência significativa no sucesso global da empresa. Ao longo de vários anos, grandes esforços na maioria das indústrias de manufatura criaram organizações de compras globais e implementaram o gerenciamento de categorias e conceitos correspondentes de compradores líderes. Além disso, a terceirização do país e a otimização da pegada global de melhor custo tornaram-se ferramentas básicas para qualquer comprador estratégico. Todos os esforços estão focados na realização de metas de economia anuais para otimizar os custos de materiais. Nas indústrias de transformação, nas quais os custos de materiais representam até 70% dos custos totais de produção, a importância estratégica da otimização de aquisições é evidente. Enquanto os mercados estão amadurecendo constantemente, sendo acelerados ainda mais pela Indústria 4.0 e ainda se intensificando

globalização, a eficiência de custos distingue as empresas de sucesso das que se afogam na concorrência.

A tendência de redução de custos e otimização do fluxo de caixa continua sendo da maior importância. Em comparação aos últimos anos, sua significância aumentou ainda mais. De acordo com a atual Pesquisa da Deloitte, a redução de custos é a principal prioridade de negócios para o futuro de 74% das empresas.

O DMVT

No intuito de revelar tendências inovadoras para alavancar futuras poupanças e garantir reduções sustentáveis de custos, mesmo quando as aquisições já tiverem amadurecido, surgiu a abordagem DMVT -Transformação Direta de Valor do Material.

É uma abordagem holística para o desenvolvimento constante de uma organização de aquisição avançada. Assim, combina um conjunto equilibrado de ações de curto prazo para alcançar reduções imediatas de custos e iniciativas de médio prazo focadas no desenvolvimento sustentável da organização para obter custos ideais de materiais, economia de custos sustentável e, ao mesmo tempo, maior desempenho do produto. É baseada em quatro pilares para a melhoria constante de uma organização de compras.

O primeiro pilar é a Qualidade de Execução, que garante que as metodologias básicas de aquisição, como gerenciamento de categorias, gerenciamento de fornecedores e negociações são efetivamente realizadas para alcançar os melhores resultados.

Para conseguir isso, o segundo pilar é substancial, sendo Treinamento e Habilidades. Embora os métodos e ferramentas possam ser otimizados rapidamente, também é essencial para o desempenho da aquisição desenvolver as capacidades relevantes dos compradores, por exemplo, por meio de programas estruturados de qualificação de funcionários.

Ao mesmo tempo, o terceiro pilar se esforça para reduzir a complexidade do produto. Usando a Análise de Valor e a Engenharia de Valor, o profundo conhecimento do produto dos departamentos interdisciplinares pode ser aproveitado para identificar a criação de valor para o cliente e eliminar os direcionadores de custos desnecessários. Usando o conhecimento de engenharia, os custos do produto podem ser evitados nos estágios iniciais de desenvolvimento e até mesmo durante o ciclo de vida do produto.

O quarto pilar básico da abordagem DMVT é a Advanced Supplier Collaboration. Por um lado, envolve a reestruturação do portfólio de fornecedores e, por outro lado, permite a formação de parcerias estratégicas com fornecedores inovadores para aprimorar a criação de valor próprio.

Ao desenvolver uma organização para usar o DMVT, todos os quatro pilares são traduzidos em alavancas precisas e combinados para alcançar resultados sustentáveis.

[pic 1]

QUAL A MELHOR TÉCNICA DE AVALIAR INVENTÁRIO?

(Adaptado de JEAN MURRAY)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (42.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com