TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejando e definindo uma solução de TI para a Coleção Empresarial para reestruturar o ambiente de TI, testar, implementar e, eventualmente, apoiar continuamente o meio ambiente

Artigo: Planejando e definindo uma solução de TI para a Coleção Empresarial para reestruturar o ambiente de TI, testar, implementar e, eventualmente, apoiar continuamente o meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Artigo  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

Diante de um assunto tão corriqueiro nos dias de hoje, que é a tecnologia aplicada à comunicação de dados, esta obra faz-se um guia para elaboração de redes de comunicação de dados.

É apresentada uma visão geral sobre o surgimento das redes de computadores e seu desenvolvimento, as metodologias empregadas para o projeto; os elementos que as compõe hoje em dia tais como switches, roteadores, entre outros; como funcionam seus meios e métodos de comunicação tais como protocolos, meios físicos, entre outros; e apresentar a aplicação desses conteúdos em um projeto hipotético, podendo aprimorar e conhecer melhor a utilização dos mesmos.

O ciclo de vida dos produtos tem se reduzido bastante, a necessidade de processos produtivos e infraestrutura adequadas são fundamentais para o crescimento das organizações.

A empresa de cobrança Collection percebeu essa necessidade e está procurando se adequar as regras de mercado tanto tecnológico como financeiro respeitando as regras de boas praticas, buscando novos meios para poder alcançar uma alta escalabilidade e interoperabilidade.

As reestruturação no ambiente de TI na Collection tem como objetivo maior, correções no sistema de banco de dados e criação de ambiente de homologação para futuras implementações, criação de redundância para o servidor de e-mail por se tratar de um importante canal de comunicação com clientes, customização no atendimento da URA que se trata de outro canal importante de atendimento, implementação de cabeamento estruturado que atenda a demanda de crescimento, implementação dos Serviço de BPO e ITO, desenvolvimento do ambiente de teste UAT e STA para manter os níveis de SLA conforme acordados.

1. INTRODUÇÃO

Em decorrência das tecnologias que utilizam o Protocolo Internet (IP) essa tecnologia está cada vez mais permeando as redes de telecomunicações, criando as chamadas Redes de Nova Geração (NGN). Com o intuito de reformular o sistema no atendimento da empresa Collection e na melhoria da URA eletrônica no atendimento dos seus clientes. Considerando novos cenários e modelos de negócios propiciados pela convergência de redes e serviço.

A convergência de múltiplas mídias, especialmente voz e dados temos como objetivo, aperfeiçoar os meios de comunicação através da instalação de equipamentos ou da utilização de sistemas e que permitissem a coexistência do tráfego de vídeo, voz e dados no mesmo meio de transmissão, facilitando a gerenciamento e operação da rede. Apresentaremos uma proposta técnica para expansão tecnológica da rede de computadores da empresa Collection considerando, especialmente, o uso de seus recursos por usuários e clientes analisando seu ambiente de Data Center e demais instalações, citando os conceitos de cada aplicação e serviços na rede da empresa. Visando a garantia da continuidade dos serviços, usaremos redundância nos ativos da rede, aperfeiçoando os serviços com escalabilidade e segurança, com o apoio de sistema de monitoramento, verificação e consumo de recursos, para completa e prevenção a falhas, de praticamente todas as ocorrências na infra-estrutura da referida empresa.

2.1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com