TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Artigo: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  2.164 Palavras (9 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 9

1. ETAPA 4 - PASSO 1

Consolidar (agrupar) todos os problemas detectados durante a realização das Etapas 1-3.

1. Reler todo o conteúdo construído por você e sua equipe até esta etapa.

2. Descrever e explicar todos os problemas de comportamento detectados.

Alba Lourenzão culpa o irmão João Maria dizendo que ele não administra bem a empresa, e João se sente sobrecarregado com a parte burocrática.

Rui Leme acha que falta ter hierarquia, ele não é respeitado por seus funcionários.

Na equipe de vendedores, ocorrem muitos atrasos e faltas, prejudicando muito no atendimento aos clientes.

Éder Sales tem um comportamento ruim e não respeita seus companheiros, não respeita seu gerente e não registra os materiais que são usados em sua atividade.

As vendedoras Leila Xavier e Elaine Vérner não se preocupam com o horário e apresentam várias ocorrências de atraso e atestados médicos.

2. ETAPA 4 – PASSO 2

Apresentar o contexto atual do Pet Glamour em termos de Eficiência, Eficácia e Efetividade.

1. Ler o Capítulo 17 do livro-texto da disciplina (CHIAVENATO, p. 171-176 - PLT 111). Compreender os conceitos de Eficiência, Eficácia e Efetividade.

2. Descrever e explicar que resultados a Pet Glamour atinge atualmente em termos de

Eficiência, Eficácia e Efetividade.

2.1 Eficiência

Situação atual: Realizam suas tarefas porem de maneira desorganizada

Situação Ideal: Ao realizar suas tarefas elas devem apresentar resultados

Soluções: Fazer com que todos compreendam quais são os objetivos e mostre qual a forma com que cada um contribui individualmente e em equipe para os resultados.

2.2 Eficácia

Situação atual: Falta eficácia dentro da empresa

Situação Ideal: Realizar de maneira correta suas tarefas e que apresente resultados

Soluções: Fazer com que todos compreendam quais são os objetivos e mostre qual a forma com que cada um contribui individualmente e em equipe para os resultados

2.3 Efetividade

Situação atual: Falta de integração com outras áreas da empresa

Situação Ideal: Que não precisa da presença física do líder para "mover" os liderados a atingir os resultados desejados e que permanece ao longo do tempo

Soluções: Comunicar as estratégias, demonstrando sua consistência e explicitando a sua inter-relação com os objetivos estratégicos.

3. ETAPA 4 – PASSO 3

Definir os resultados pretendidos para a Pet Glamour em termos de Eficiência; Eficácia e Efetividade.

1. Descrever e explicar o que seria ideal em termos de Eficiência; Eficácia e Efetividade no Pet Glamour.

2. Diante do levantamento dos problemas (passo anterior) definir quais são os

empecilhos (problemas, entraves) para que a empresa atinja sua Eficiência, sua

Eficácia e sua Efetividade.

3. Propor soluções aos problemas detectados de forma a que a Pet Glamour consiga

atingir seu nível ideal em termos de Eficiência; Eficácia e Efetividade.

1. 4. Criar uma tabela e chamá-la de “Tabela de Performance 4 do Pet Glamour”. Nela, dispor a questão da Eficiência; Eficácia e Efetividade da empresa quanto a: como é a situação atual; a situação ideal; entraves e soluções.

3.1 - O ideal em termos de Eficiência; Eficácia e Efetividade.

Depois de analisarmos o perfil do Pet Glamour, concluímos que o mais ideal em termos de eficiência seria um maior comprometimento de seus administradores Alba e João, precisam executar melhor as tarefas, reduzir os custos e perdas e evitar o desperdício.

O gerente Rui precisa ter mais participação junto aos administradores para recuperar os lucros da empresa, os colaboradores também tem que se interagir e se envolver mais quanto aos objetivos e números da empresa.

Em um negócio é muito importante o planejamento, o espírito empreendedor e ter visão sistêmica.

Quanto à eficácia a empresa deixa a desejar, pois não consegue alcançar as metas desejadas, entre gestores e colaboradores está havendo muita falta de comunicação e profissionalismo, não estão dando o melhor de si, como por exemplo, cumprir com suas tarefas adequadamente.

Em termos de efetividade está havendo muita falta de diálogo entre todos, principalmente entre os administradores que não se entendem entre si, não se respeitam e entram em constantes conflitos, Alba é muito individualista e João claramente omisso, o gerente Rui precisa mudar seu jeito de agir com os colaboradores, tem que saber controlar seu nível de estresse que está muito elevado, caso contrário acabara desmotivando a equipe.

Os colaboradores em geral precisam realizar um trabalho mais informal, ou seja, em equipe, tem que haver mais respeito com os superiores, para tornar o ambiente de trabalho mais agradável, passando assim uma boa impressão aos clientes.

3.2 - Definição dos empecilhos (problemas, entraves) para que a empresa atinja sua Eficiência, sua Eficácia e sua Efetividade

Os problemas no Pet Glamour se iniciam pela falta de comprometimento dos administradores e funcionários que estão fazendo o trabalho de qualquer forma sem se importar com as consequências, a falta de união e companheirismo estão evidentes.

Todos os envolvidos inclusive os sócios estão deixando muito a desejar em relação ao cumprimento de suas tarefas, ao relacionamento e respeito entre si, e aos maiores interesses e objetivos da empresa.

Existe falta de trabalho em equipe, falta de parceria entre colaboradores, descontrole emocional do gerente, uma má administração de recursos, tarefas e cargos, profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com