TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

Foram levantadas as seguintes questões pela associação de moradores:

- O barulho irá incomodar a nossa tranquilidade.

- A estrutura do bairro não comportará o transito intenso

- A nossa segurança estará sendo ameaçada

Analisando as mesmas:

- A gravadora possui equipamentos de altíssima qualidade e tecnologia de ponta, estúdios com salas acústicas onde não propagam os sons para a área externa, sendo assim não irá incomodar a vizinhança.

A gravadora oferece inclusive, levar alguns moradores a uma visita a matriz para que possam confirmar estas informações e saber como funcionam os estúdios.

- A gravadora se prontifica em investir em uma melhoria na estrutura para as ruas com sinalizações e farol. Prontifica também negociar com a secretaria responsável sobre uma possível obra de retorno junto à rodovia facilitando entrada e saída de veículos pela pista, reduzindo a movimentação nas outras vias do bairro.

- Em relação a segurança podemos analisar juntos algo que atenda a necessidade dos moradores durante o dia e também a noite.

A Cultura Organizacional pode ser compreendida como um conjunto de normas

e leis compartilhadas pelos membros de uma determinada organização. Segundo Newstrom (2008) descreve-nos que o sistema de leis e normas das organizações, quando em contato com os princípios morais, éticas e culturais dos seus colaboradores propicia o desenvolvimento de um complexo sistema de relações de leis, costumes e valores que dará procedência ao comportamento organizacional, único de cada organização. Além do estabelecimento de relações complexas, a cultura organizacional possibilita o desenvolvimento de regimentos que governam o comportamento destes que fazem parte da organização.

A gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Os proprietários trabalham com foco na liderança participativa e seus funcionários tem a liberdade de no momento certo opinarem sobre determinadas decisões. A empresa tem em sua política plano de carreira e sucessão, aproveitando desta forma ao máximo os talentos dentro da organização.

Com o empreendimento de novas instalações no interior, alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura, e isto irá afetar diretamente suas vidas pessoais, gerando uma série de mudanças, inclusive de moradia com suas famílias.

O clima no ambiente de trabalho é de desafio e crescimento, os colaboradores estão ansiosos pelo início das atividades em nova cidade, com novas pessoas e outras possibilidades.

Com a notícia do manifesto dos moradores e a possibilidade do empreendimento ser embargado, o clima na organização ficou tenso e os funcionários inseguros por diversas questões. A produtividade caiu e o absenteísmo cresceu no último mês.

Faz-se necessário esclarecer dúvidas vindas dos funcionários, uma vez que os mesmos tem a liberdade de expressarem suas opiniões. Evitando assim maiores aborrecimentos, como faltas injustificadas, atrasos, desinteresses, discussões entre funcionários,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com