TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Catavento Atividades Complementares

Por:   •  7/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades Complementares

Profº

Período Letivo: 4ºsemestre

Monitora: Marcella

Carga Horária da monitoria: das 08h50min às 16h00min = 07h10min de HC

No dia, 26 de julho de 2017, fui conhecer o Catavento, num museu cultural, que envolve ciência e educação. Ele fica localizado no centro de São Paulo, de fácil acesso tanto na localização quanto no custo para entrada no museu.

O Catavento foi inaugurado em 2009 e desde então recebe milhares de pessoas por ano.Seus conteúdos são voltados para o ensino e práticas que envolve Ciência e Educação e seu ponto forte são as exposições interativas e as curiosidades que atraem e cativam o públicos,principalmente as crianças.

Visitei todos os stands, e em cada um possuía uma informação interessante, mas o que mais gostei foi a mostra de “eletromagnetismo” em que o visitante coloca a mão sobre o globo eletromagnético e os fios e pelos do corpo reagem e se repelem,deixando a impressão de estarem arrepiados.

O museu é fascinante, há muito conteúdo que serve para os alunos de qualquer ano escolar aprender muito, para que eu pudesse ver a maioria das exposições eu entrei cedo, por voltar das 9h00 da manhã e permaneci no local até as 16h00, o local possui uma lanchonete para fazer um intervalo durante a visita.

O catavento possui varias exposições interativas que permitem que o visitante tenha a experiência das invenções/experimentos e seus resultados de forma real. Exposições como bolha de sabão, bicicleta pra gerar energia através dos movimentos dos pedais, sala das ilusões, entre outros..

Posso dizer, que foi uma experiência inesquecível, que contribui para meu conhecimento cultural e social,tanto quanto para que eu conhecesse mais sobre o mundo da ciência e seus experimentos .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com