TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como o domínio da tecnologia pode tornar-se importante fator de produção?

Por:   •  29/2/2016  •  Exam  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  5.814 Visualizações

Página 1 de 2

Nomes:                                                      Data: 29/02/2016

1º C Engenharia da Produção – FACEAR -

  1. Como o domínio da tecnologia pode tornar-se importante fator de produção?

R: A Tecnologia é um recurso que ganha importância á cada dia, pois ás mais avançadas produzem um diferencial ás anteriores, normalmente traduzido em menores custos e maior produção com um tempo menor, ou outro diferencial que possa ser transformado em algum tipo de vantagem econômica. Traduzindo a tecnologia é de extrema importância pois torna cada vez mais eficiente a produção assim trazendo todos os benefícios citados.

  1. Os clientes constituem um recurso para á empresa? Explique.

R: Sim, são eles que acabam movimento o capital de uma empresa, afinal tudo que é produzido tem como finalidade ser vendido para a obtenção dos lucros, então todos os processos e utilização de recursos para produzir um produto com uma qualidade boa e um custo de produção menor só será valido se o mesmo tiver aceitação pela parte do cliente e o mesmo adquirir, assim eles se tornam um dos recursos mais relevantes da empresa.

  1. A tecnologia da gestão é um recurso? Por quê? Cite algum exemplo para explicar sua resposta.

R: Sim, alguns teóricos consideram á tecnologia como um fator de produção ao lado dos recursos clássicos como: natureza, trabalho e capital. Ela é o corpo com o qual a empresa conta para produzir produtos e serviços, por isso é necessário saber como ele é adquirido, como se aprimora e como é transmitido, aplicado e preservado.

  1. O que são recursos patrimoniais?

R: Trata-se da sequência da operação, tem início na identificação do fornecedor, passando pela compra e recebimento do bem, para depois lidar com sua conservação, manutenção ou, quando for o caso, alienação, exemplos são as maquinas de uma indústria, as ferramentas, a própria estrutura como o barracão ou similares

  1. A vantagem competitiva que uma empresa tem em relação á um concorrente é um recurso? Por quê? Dê exemplos para corroborar sua resposta.

R: Sim, pois quando uma empresa se torna diferenciada, por entregar mais valores aos seus clientes, em comparação aos seus concorrentes, aumenta o seu recurso econômico gerando mais capital financeiro em cima de vendas e uma maior produção devida á demanda de procura.

  1. O que é recurso em administração de materiais? Explique

R: Os recursos são divididos em cinco tipos: materiais, patrimoniais, de capital ou financeiro, humanos e tecnológicos. Denomina-se recurso tudo aquilo que gera ou tem a capacidade de gerar riqueza, no sentido econômico. Um exemplo clássico é um item de estoque que se constituindo em produto acabado será vendido por um preço superior ao somatório de todos os custos envolvidos em sua fabricação, gerando um capital positivo chamado lucro sobre o produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com