TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  2.195 Palavras (9 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Comportamento Organizacional

Profª.EaD Yaeko Ozaki

Tutora a distância Profª. Esp.Michele Braz Simões

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

EDILANE SALES DOS SANTOS – RA – 6788397625

Valparaiso – GO

2013

INTRODUÇÃO

Compreender o comportamento das pessoas dentro de uma empresa é um desafio necessário nos dias atuais, pois da mesma forma que cada ser humano tem uma personalidade, as empresas também apresentam uma cultura que conduz as ações de seus colaboradores. O trabalho a seguir apresenta alguns conceitos e objetos de estudo para o comportamento organizacional e fatores que o influencia.

CAPÍTULO 1

È o estudo do comportamento humano onde são pautadas as ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir as ausências, rotatividades e promovendo assim a cidadania organizacional.

Podemos dizer ainda que, o Comportamento Organizacional está se estabelecendo firmemente como um campo próprio de estudo por meio de suas teorias e técnicas de pesquisa. O comportamento humano no trabalho é sistemático e rigoroso, precisa-se ressaltar que as pessoas são diferentes e a abordagem de Comportamento Organizacional leva em conta uma estrutura contingencial considerando variáveis situacionais para entender as relações de causa e efeito.

O autor Andrew J. Dubrin, diz que o Comportamento organizacional é o comportamento humano dentro da organização, onde há interação entre as pessoas e a organização em si. As principais metas do comportamento organizacional são explicar, prever e controlar o comportamento. A autora Karla Sampaio, por sua vez acredita que o Comportamento Organizacional permite à pessoa compreensão do Indivíduo Uno e Múltiplo. Em sua visão, o CO engloba conceitos de Psicologia, Sociologia e Administração, representando assim, a convergência gradual das diversas escolas de pensamento. Possibilitando criar novas formas de motivação para os funcionários, gerando maior lucro para a empresa.

Fonte de Pesquisa : Livro Fundamentos do Comportamento Organizacional. Fonte de Pesquisa: O texto da autora http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/comportamento-organizacional-principios.

CAPÍTULO 2

Iolanda

Dona de uma micro empresa na área de estética acredita que hoje no nosso pais se tem mais facilidade em montar micro empresa através de programas que o governo disponibiliza para micro empreendedores que tem essa vontade de montar o seu próprio negocio.

Claudia

O Brasil tem mão de obra, tem um talento como poucos, mas que é mal aproveitado pelo pais e que se devera investir melhor nessas riquezas que temos aqui.

Paulo

Com programas de qualificação de pessoas tem trazido novas oportunidades significando aumento de faturamento, acesso a novos mercados, além de aumento no mercado de trabalho, dando chance para que aqueles que não têm uma profissão tenha acesso ao conhecimento.

Lucas

No Brasil existem pessoas com qualificação, mas que não há oportunidade as vezes existem vagas nas instituições, mas que não chega ate esse profissional. E assim as empresas também ficam desfalcadas sem profissionais.

Rodrigo

O conceito de inovação se define em duas formas, no objetivo focal da inovação e quanto ao seu impacto.

Nathalia

Acredita que aqueles que inovam ficam em posição de vantagens em relação ao demais. Inovar torna-se essencial para a sustentabilidade de das empresas e dos países no futuro.

Rosemary

Inovação é a exploração com sucesso de novas ideias. Fator importante para o desenvolvimento e crescimento das empresas.

Selma

Acredita que sem inovação, tecnologia, conhecimento, diversidade, não há como render no processo de crescimento das empresas, pois a inovação faz o diferencial, que por consequência proporciona na estabilidade e um maior desenvolvimento nas empresas.

Antonio

Inovação é ter a capacidade de arriscar traze melhorias, criar expectativas, buscar ambição, ter senso critico para analisar o erro e superar o correto.

inovação é renovar um novo recomeço.

Roberto

Inovar é superar desafios atingir metas com personalidade e transparência, da melhor forma com qualidade da melhor maneira de atingir o que realmente está querendo, inovar é ser melhor que o outro, ser um diferenciado não se apenas um sim um exemplo com dignidade e responsabilidade.

Priscila

Inovação é você fazer algo que seja inovador no mercado, único. E que você sempre esteja à frente de sua concorrência sempre com a meta de alcançar os objetivos

Alexsander

Inovar como a própria palavra diz é sair do que é simples do que já é padrão a tempo, inovar é criar, ter discernimento do que pode inovar o mercado, inovação é a capacidade de chamar atenção; criar novos espaços e acima de tudo inovação é mostrar ao público que a sua marca sempre será um diferencial das outras.

Diego

Hoje, inovação é usar de novos recursos e tecnologia, as boas ideias do passado. É melhorar o que já funciona bem.

Zélia

Inovar é esta atenta ao que o cliente deseja, é ver no mercado o já existente e buscar nele ou acrescenta algum novo, o mal dos administradores e querer criar, quando se pode acrescentar.,modificar ,organizar.

Islane

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com