TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Monografias: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório Parcial da empresa Pet Glamour

O Pet Glamour é uma empresa de pequeno porte, compostas de seus proprietários: João Maria Lourenzão e sua irmã Alba Lourenzão. Sua equipe de profissionais:

Gerente da Loja: Sr. Rui Leme

Vendedores: Elaine Vérner e Leila Xavier

Banho: Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão

Tosa: Éder Seles

Conclusões vêm à diversidade de pessoas com suas respectivas personalidades, vimos que existem alguns fatores ao qual está predominando o ambiente de trabalho e proporcionando certas “dificuldades”.

Primeiramente deve-se destacar que Gestão de Pessoas é um sistema muito complexo, pois requer de muitas informações, estudos e diariamente analisar o comportamento dos seus funcionários.

Observamos que a empresa Pet Glamour enfrenta alguns problemas podemos destacar principalmente a falta de “COMUNICAÇÂO” muito importante para quaisquer aspectos.

Mediante a um estudo realizado nessa empresa, podemos destacar algum deles:

Entre os proprietários: João Maria e Alba existem uma grande falta de comunicação. Elaboração de treinamentos, reuniões para expor as dificuldades e problemas diários e principalmente uma comunicação com seus funcionários.

A gerencia: Sr. Rui Leme, consiste em um despreparo interpessoal com seus funcionários. Não propõe sugestões, regras e limites. Fazendo que a empresa apresente uma “desordem” e consequentemente uma desmotivação no geral.

As Vendedoras: apresentam um número de faltas e atrasos na empresa, significativos. Pois a gerencia não está impondo regras e limites como discriminado a cima. Notamos que elas não vestirão a camisa da empresa, não estão executando seus trabalhos com dedicação, pois, não tem respeito algum, pois seus superiores nem falam a respeito das falta e atrasos,pois pra elas isso é normal não tem importância alguma.

Exemplo: A empresa possui duas funcionárias tendo em vista que são linhas de frente vendedoras. Se uma faltar já podemos considerar que para um bom atendimento só teremos 50%. E assim nos casos de atrasos, saídas antecipadas ao horário de trabalho, isso tudo acaba atrapalhando para um bom atendimento.

As responsáveis pelo banho, cujo papel é importantíssimo, estão despreparadas no sentido de informações (normas) da empresa, ou seja, estão perdidas,falta comunicação entre os responsáveis de cada setor. Fazem apenas o que é de sua “obrigação”. Porém vemos por outro lado que não existe (autonomia em decisões) para sugerir aos seus superiores algum projeto de melhoria num todo.

“Tabela de Comportamentos Individuais”



Após realizada essa pesquisa, podemos destacar algumas importâncias:

* Falta de preparo (Treinamentos e Reuniões)

* Falta de comunicação entre todos os departamentos

* Falta de sistema (regras)

* Não existe um sistema motivacional

* Falta de comprometimento de alguns

* Conscientizar a importância de cada um,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com