TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Exames: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento:

Salario é motivador?

A principio quando recebemos uma proposta de trabalho, a primeira coisa que queremos saber é, qual é o salario a ser pago. Quando nos deparamos com um salario que pensamos ser significantes se empolgamos com o intuito de ganhar dinheiro, porém com o decorrer dos dias, com o desenvolvimento do trabalho começamos a ver com outros olhos, o salario que antes era fator principal já não é mais. Começamos então a ficarmos desmotivados, querendo ir mais além, não basta só dinheiro queremos também satisfação profissional ser reconhecido pelos nossos encarregados e consequentemente ganhar mais.

De acordo com as pesquisas sobre o fator motivacional foi feito um comparativo entre os autores, Abraham Maslow, Frederick Herzberg, David Mcclelland.

Abraham Maslow Frederick Herzberg David Mcclelland

Auto realização Fatores Higiênicos estímulos externos que melhoram o desempenho e a melhora o individuo. Poder

Auto estima Fatores motivacionais, que são internos, ou seja, sentimentos. Afiliação

Sociais Realização

Segurança

Fisiológicas

As teorias são parecidas, porém não são iguais cada qual possui a sua característica,Auto realização significa conquistas profissionais ou materiais, Higiênico o salário, os benefícios sociais, como será o relacionamento com seus superiores as condições do ambiente de trabalho, as políticas da empresa, o clima entre a empresa e as pessoas que nela trabalham, os regulamentos internos. Poder conquista material, dinheiro, e profissional.

Introdução:

Conforme a teoria de Maslow o dinheiro é motivador nas nossas necessidades fisiológicas, necessidades sociais e auto realização, porém não é fator motivacional, ele é apenas um meio de se obter as necessidades do dia a dia o salario é uma troca entre patrão e empregado para que ambos tenham o seu objetivo realizado.

Não é suficiente ter apenas um salario, mas sim tem que ter a implantação dos Recursos Humanos na empresa como fator principal com plano de cargos e salários.

Além disso, um gestor tem que motivar sua equipe, elaborar dinâmicas demostrar que se importa com a sua equipe, pensar no funcionário como fator importante na empresa porque sem elas não tem produção. O recurso Humano serve também para analisar e mostrar para os diretores tudo o que é possível fazer pelos seus funcionários para agregar ao seu salario e complementar com benefícios, e incentivos, bônus, gratificações.

Fundada em 1991 uma pequena loja do segmento agropecuário, com o nome inicial de Agrobau Agropecuária, localizada na Rua Rodrigues Alves, Centro, Bauru/SP com os proprietários Antonio Donizete Miranda Soares e Aparecida Lassalet P. Soares.

Com o passar do tempo foi se modificando de acordo com as adaptações do mercado. A necessidade de crescer fez com que ela se tornasse o que é hoje, um verdadeiro Shopping Agropecuário.

Seu nome foi alterado para Agrosolo Bauru Agropecuária Ltda. e a inclusão de um terceiro sócio, Gamaliel, agregou conhecimento para a área comercial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com