TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  1.883 Palavras (8 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 8

CAPITULO 2

Conceito de Inovação - Relato das respostas

1-A inovação é tudo aquilo que pode melhorar o desempenho de uma empresa, com o objetivo de reforçar a sua posição no mercado de trabalho.

2-A inovação é necessária, como oferecer condições de trabalho no ambiente, com isso, os indivíduos se sentem motivados a trabalhar e encarar suas próprias vidas.

3-Inovação é o processo que inclui as atividades técnicas, concepção, desenvolvimento, gestão e que resulta na comercialização de novos produtos, ou na primeira utilização de novos processos.

4-A inovação é um bem que proporcionará a todos, ela pode ocorrer por meio de uma ação perfeitamente planejada quanto por um simples acaso.

5-A inovação é fundamental, tanto para quem inova, quanto para quem é beneficiado. Pois através dela as organizações tornam-se capazes de gerar riquezas contínuas e, assim manterem-se ou tornarem-se competitivas nos seus mercados.

6-A inovação dentro de uma empresa tem o poder de torná-la forte no mercado de trabalho, pois esta, por sua vez, vai se tornar competitiva e com isso ser a melhor no que faz.

7-A Inovação caracteriza-se pela incessante busca do novo, isto por parte da organização, fazendo com que haja quebra de ruptura e paradigmas.

8-A inovação dentro das organizações também é de grande importância, como a mudança do ambiente, tem como influência melhorar o ritmo de trabalho e fazer com que os produtos sejam produzidos eficazmente.

9-A inovação gera competitividade entre as organizações, sendo assim, fazem com que os mais fortes sobrevivam.

10-Para inovar e aumentar a sua competitividade a empresa deve incentivar a criatividade e a experimentação proporcionando um ambiente onde estes possam desenvolver e partilhar idéias.

11-A inovação, para que seja bem sucedida, deve ter investimentos em novas tecnologias e melhorias.

12-As iniciativas de inovação dependem da preparação dos gestores para encorajar e motivar, é fundamental que os colaboradores se sintam seguros e apoiados em suas iniciativas de inovação, para que não ocorra o fracasso.

13-A inovação, como qualquer outra iniciativa, dentro de uma organização, precisa de talento e paciência para obter o sucesso.

14-Não existe inovação, sem criatividade, e a inovação só será considerada uma inovação caso seja aplicada, senão será apenas uma invenção.

15- É você ser diferente, buscar o inexplorável, o novo, algo que ninguém fez. Não importa o que você faz ou onde você trabalhe, a inovação é irmã da criatividade.

16-Inovação é fazer mudanças em algo estabelecido, introduzir novidade, tornar algo novo ou renovar.

17-A inovação é a introdução de algo novo em qualquer atividade humana.

18-A inovação é o caminho que as empresas devem permanentemente percorrer para enfrentarem os desafios do mercado e se manterem jovens e competitivas.

19-Inovação é ter a capacidade de arriscar, trazer melhorias, criar expectativas, buscar ambição, ter senso critico para analisar o erro e superar o correto.

20-Inovação é criar algo diferente ou recriar algo já existente.

As inovações acontecem constantemente dentro das organizações, realizadas não apenas dentro do departamento, mas em todos os âmbitos da empresa.

A inovação é fundamental, pois através dela as organizações tornam-se capazes de gerar riquezas contínuas e de se manterem na dianteira de seus mercados.

Normalmente, todos os trabalhadores são fontes sublimadas de inovação dentro do processo produtivo e podem contribuir por meio de seu conhecimento tácito, intervindo no sistema de rotinas e procedimentos, com sugestões ou opiniões, consolidando assim uma maior integração com o seu meio de trabalho, deixando de ser simples executor de tarefas para ser sujeito da ação, isto é, passam de sujeito passivo para ativo.

Para termos novas idéias é essencial que tenhamos a mente aberta e disposta a romper com paradigmas pré-existentes, e isso não ocorrerá aplicando as mesmas análises em informações diferentes.

É importante ressaltar que a empresa não inova sozinha, empresa inovadora considera cada trabalhador muito importante como pessoa e para a organização e, mais importante, tem com ele um compromisso de longo prazo, gerando de certa forma um ambiente de estabilidade e lealdade à organização.

CAPITULO 3

O trabalho em equipe pode ser entendido como uma estratégia concebida pelo homem, pois esta estratégia pode melhorar a efetividade do trabalho e deixar o trabalhador satisfeito. Podemos aqui dizer, que o trabalho em equipe vem de muito tempo atrás, pois na época do ginásio, conhecido anteriormente, a professora já passava trabalhos e nos davam a opção de ser em equipe ou individual. Com certeza a decisão tomada pela maioria era trabalhar em equipe, pois eram mais cabeças pensando, mais opiniões e assim por diante.

O trabalho em equipe deve ser incentivado em todas as áreas de atividade humana, pois este pode trazer vantagens na atividade, quando esta seria feita individualmente, mas não deixando de frisar que algumas pessoas sentem dificuldades de trabalhar em equipe.

O trabalho em grupo é definido como:

- pessoas trabalham juntas em um mesmo ambiente, mas individualmente;

- há pouca comunicação;

- procura esconder sua identidade;

O Trabalho em equipe tem algumas definições, como:

- pessoas que se aplicam a uma tarefa ou trabalho;

- pessoas que partilham de um mesmo objetivo;

- pessoas que desenvolvem uma tarefa, têm o mesmo objetivo obtido pelo consenso ou negociação;

- pessoas com objetivos comuns e pretende alcançá-los de forma compartilhada;

O funcionamento da equipe pode apresentar diferenças significativas em função do tipo de trabalho, e este, por sua vez, deve ter objetivo, onde este determina a habilidade para o desenvolvimento e a necessidade de uma coordenação e de um plano de trabalho, estes elementos determinarão o funcionamento de uma equipe.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com