TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A Pet Glamour, é uma empresa que foi criada em sociedade por dois irmãos, que tiveram como objetivo criar um pet shop, que atendesse as necessidades de banho e tosa, sendo um responsável pela administração e o outro pelo trabalho físico. A empresa é composta por oito funcionários, sendo divididos em quatro setores, o administrativo, banho, tosa e vendas.

Atualmente a empresa vem sofrendo alguns problemas tais como: a má administração e o desentendimento entre os sócios, falta de autoridade do gerente, o descaso das funcionárias responsáveis pelo banho que pegam produtos do estoque sem avisar, perdendo o controle do estoque, o desentendimento entre os funcionários do banho e tosa, onde o responsável pela tosa se auto avalia como sendo o melhor, causando mal-estar com relação as responsáveis pelo banho, e a falta de comprometimento das funcionárias do setor de vendas, que sempre faltam sem motivos e vivem pegando atestados. Todos esses problemas, vem acarretando uma queda no faturamento.

Este trabalho tem o intuito de diagnosticar todos os problemas que atualmente ocorrem e apresentar soluções, para que possa mudar este cenário de perdas financeiras.

Cenário atual

Atualmente podemos identificar muitos problemas ocorridos na Pet Glamour. Com relação a eficiência, a empresa tem demonstrado dificuldades na redução de custos, gasto de tempo nas operações e no aumento da produtividade.

A começar pela parte administrativa que estava sobrecarregada por não haver comunicação suficiente entre as partes. A falta de controle do gerente e comprometimento das vendedoras, a má utilização dos produtos pelas responsáveis do banho, e individualismo do responsável pela tosa são fatores que demonstram a não eficiência que acarreta prejuízos à empresa.

A falta de eficácia também é demonstrada na empresa por não haver foco nos objetivos a serem seguidos, ou seja todos tem uma função estabelecida, mas não a desempenham de forma que cheguem ao resultado esperado.

Os resultados atingidos pela Pet Glamour em termo de efetividade não correspondem ao esperado, pois a efetividade só é demonstrada com a junção dos dois termos anteriores apresentados. Todos têm dificuldades em realizar suas devidas tarefas de maneira correta (eficiência) e da forma que deve ser feita (eficaz).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com