TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Jhon Dally, aparentemente tem uma vida boa; trabalho fixo, esposa, filhos, só que nem tudo o que parece é, e ele começa a descobrir isso, que nem tudo são flores e que ele vai precisar mudar, para acabar não perdendo o que conquistou ao longo da vida. A mulher o aconselha a pedir ajuda ao seu pastor, o pastor por sua vez lhe indica um mosteiro onde ele se encontrara com alguns executivos e lideres e com alguns frades, mesmo relutando no começo ele decidi ir.

Esse encontro traz grandes surpresas e aprendizados sobre a vida, mostrando que existem coisas que são essenciais para viver bem, viver feliz; ser feliz.

O reconhecimento é essencial, todos nós queremos ser reconhecidos pelo que fazemos isso nos da mais motivação, faz acreditarmos mais em nós mesmos, com isso nos dedicamos mais no que vamos fazer. Quando nos comprometemos a fazer algo estamos dando a nossa palavra e para que dê certo, temos que nos empenhar, nos dedicar, com isso a grande chance de dar certo. Mais para que tudo dê certo, para vivermos bem, algumas coisas são extremamente essenciais como; a paciência, a humildade, o respeito, a honestidade, o amor, a confiança, a bondade; isso tudo é um conjunto que nos faz sermos mais atenciosos, a atenção nos faz ouvirmos mais as pessoas o que mostra que nós as valorizamos, é uma questão de necessidade dos dois lados, pois necessitamos prestar atenção e as pessoas necessitam de atenção, as pessoas tem necessidade de serem apreciadas.

É necessário se esforçar, é preciso fazer escolhas, e sacrifícios para que dê certo, isso tudo exige dedicação, esforço, mais ao final com o objetivo conquista você verá as recompensas. Todos querem que os líderes, sejam pacientes, deem atenção, valorize o trabalho, dê incentivo e trate com respeito, que dê condições para um bom trabalho e juntos atingirmos metas. Sempre queremos nos superar e sempre que isso acontece temos recompensas e a maior delas é a “alegria” de saber que deu certo, que conseguimos. Mais algumas coisas podem atrapalhar e uma delas é ser autoconcentrado e isso o torna uma pessoa solitária, sem valores maiores, todos nós temos que aprender a nos doar, mesmo que isso não seja natural, temos que fugir sempre do mesmo segmento, tem que criar coisas novas, regras novas para que dê certo, para que funcione. Quebrar barreiras, é preciso quebrar as barreiras da vida, com isso crescemos cada vez mais e mais, vamos ser mais felizes, vamos ter mais sonhos realizados e mais força para continuar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com