TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Casos: Conceito De Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  1.054 Visualizações

Página 1 de 5

uto-conhecimento - Ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Ter percepção dos bloqueios e limitações e supera-los com o poder da consciência de si e da mente.

Planeamento pessoal – Melhorar a performance de vida.

Administração do tempo – Investir tempo no que é útil para o crescimento interior e bem estar.

Comunicação interpessoal – O cuidado e a preocupação dos interlocutores na transmissão dos dados ou das informações em questão para que se obtenha o sucesso no processo desejado. O sucesso na comunicação não depende só da forma como a mensagem é transmitida, a compreensão dela é fator fundamental.

Relacionamento humano – Relacionamento entre pessoas é a forma como eles se tratam e se comunicam. Estar com pessoas que nos façam sentir especiais e nos impulsionem para o que é positivo, nos motivem e vice-versa.

Qualidade de vida – Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra e outras circunstâncias da vida.

Empreendedorismo – Indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às actividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços

Poder mental – Desenvolver as funções mentais em prole das realizações e conquistas positivas: Funções do consciente: raciocínio, análise, lógica, capta as informações via cinco sentidos, poder de escolha, tempo e espaço, diferencia o certo e o errado, entre outras funções. Funções do inconsciente: responde por, aproximadamente, 90% do comportamento, memória profunda, controla as funções orgânicas, fenómenos paranormais, entre outras.

Liderança – É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

Motivação – É uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo.

Produtividade – A relação entre a produção e os factores de produção utilizados.

Educação financeira

Marketing pessoal - Valorizar o ser humano em todos os seus atributos e características. Inclusive em sua complexa estrutura.

7 Passos para o desenvolvimentos pessoal e profissional:

O que você aprendeu hoje: essa é uma questão que soa familiar para a maioria de nós porque éramos questionados dessa forma quando crianças. E se você é pai ou mãe, provavelmente pergunta isso para seus filhos também. Mas qual foi a última vez que fez essa pergunta para você mesmo? Se você quer ser mais efetivo e produtivo com menos estresse e maior satisfação, você deve se questionar quanto a isso (pelo menos) todo dia.

Essa questão é o coração do seu desenvolvimento pessoal e profissional. No entanto, porque a natureza humana é o que é, tendemos a ficar onde estamos e não fazer as mudanças, esforço ou o que for preciso para estar em um caminho de desenvolvimento pessoal. Os sete passos a seguir podem te ajudar a superar esse status natural para que você atinja seu desenvolvimento. Você está pronto?

1. Assuma a responsabilidade

2.

Ninguém pode fazer isso por você: nem seus pais, nem sua esposa/marido, nem seu melhor amigo e nem seu subordinado. Todas essas pessoas devem estar aptas a te apoiarem. No entanto, nenhuma delas pode fazer suas coisas. Se for esperar que um empregado ofereça ajuda, você provavelmente irá esperar por um longo período. Se for esperar que sua esposa te matricule naquele curso de fotografia que tanto te interessa, é melhor ser paciente. E por que deveria ser você a pessoa a fazer tudo isso? Porque você é a pessoa que se beneficia mais. Seu desenvolvimento pertence a você. Se outras pessoas te oferecerem suporte, ótimo – mas não espere essa assistência para começar suas tarefas.

3.

4. Crie um foco de aprendizado

Antes de se perguntar “O que aprendi hoje?”, questione-se “O que eu quero (ou necessito) aprender hoje?”. Para intensificar seu desenvolvimento pessoal, além da casualidade e do acaso, você deve ter em mente o que é mais importante agora. Crie um foco de aprendizado mensal, quadrimestral ou até anual. Claro que haverá lições aprendidas em momentos aleatórios,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com