TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitue Marketing Viral

Por:   •  14/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Exercícios

 

Marketing Web

Nome:

Turma:

Professor: Paulo Ruiz

Data:

Exercícios 1 – Marketing Viral

Instruções:

  • Individual
  • Dia 14/09/2016

  1. Conceitue Marketing Viral.

Não podemos falar do Marketing Viral sem falar do Marketing Digital, pois os dois estão intimamente ligados. O Marketing Viral pode ser considerado o conjunto de técnicas usadas em redes sociais e nas mídias para aumentar a identificação com uma marca, isso acontece naturalmente nas redes, ou seja, o público alvo é quem replica o material.

  1. Cite exemplos das seis estratégias de viralização da mensagem.

Facilitar a forma de envio e compartilhamento.

Oferecer serviços ou produtos gratuitamente.

Explorar comportamentos e motivações comuns.

Provocar reflexão.

Utilizar redes já existentes.

Criar uma escala de pequeno para o muito grande.

3) Explique as três motivações espontâneas relacionadas ao potencial de viralização.

4) Barbosa (2009) interpreta o consumo como mecanismo social produtor de sentidos e de identidades, assim como estratégia de diferenciação de grupos. Explique e exemplifique essa afirmação.

5) Explique o significado de consumo sob a perspectiva das Teorias de Prática.

Preço: Ponto bem autoexplicativo. Referente ao valor e como será cobrado do cliente o seu produto. Além da definição do valor, outros pontos como a maneira que será cobrada e outras estratégias voltadas ao pagamento são abordadas.

Praça: Refere-se ao local seu produto será comercializado. Este ponto pode ser um pouco confuso quando analisamos o contexto de um e-commerce, já que está situado na internet e pode ser entregue para qualquer lugar do mundo (dependendo da logística de cada negócio).

Produto: Este ponto é importante pois deixa claro quais são as características do produto ou serviço que sua empresa está disponibilizando no mercado. Também ajuda a defini-lo e moda-lo.

Promoção: Simples, este último ponto refere-se às estratégias que serão utilizadas para a divulgação do produto ou serviço. É onde entra a publicidade.

6) Com base no artigo conceitue consumo digital.

7) Como sites de redes sociais podem ser inseridos no contexto de consumo digital? Cite exemplos.

Nos últimos anos a humanidade vem testemunhando o surgimento e crescimento vertiginoso da internet e suas ferramentas tecnológicas, que vêm modificando a forma com que as pessoas se relacionam e realizam negócios. Nesse contexto, como era de se esperar, as organizações passam por uma profunda transformação e têm que correr contra o tempo para se antecipar às mudanças e se adaptar a elas da forma mais lucrativa possível, inovando e se diferenciando, de forma a se tornar referência em sua área de atuação. Esse artigo se propõe a analisar esse processo de surgimento e consolidação da Web, seus impactos no mundo dos negócios, as transformações que acarretou e de que maneira ela vem mudando o rumo da humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (127.4 Kb)   docx (99.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com