TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Viral e Redes Sociais

Por:   •  26/5/2015  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Rodolfo Brunetto Tomazini

Matricula: UC13101107

Marketing Viral e Redes Sociais.

No dia 20 de maio de 2015, foi realizada uma palestra com Sr. Amauri Oliveira, onde o principal assunto era Marketing Viral e Redes Sociais, nesse dia foi debatido a idéia e os pontos positivos e negativos desse marketing, e a influencia das redes sociais nesse meio.

O Marketing Viral, já existe a muito tempo, porem só se tornou uma campanha publicitária com a popularização das redes sociais, e com os serviços de visualizações de vídeos online. Muitos especialistas e entendedores do assunto, afirmam que fazer marketing viral é assumir um risco, pois esse tipo de ação gera muita repercussão, principalmente nas redes sociais, mas gera pouco retorno em vendas para organização em questão, ou seja, é preciso analisar se a estratégia de marketing viral esta alinhada ao posicionamento do negocio, talvez o mais importante, se faz parte da cultura da marca.

Porem por outro lado, o marketing viral tem atingindo a maior audiência possível através de um grande numero de canais, pois a idéia é transmitir um conteúdo que faça referencia direta ou indireta a marca patrocinadora. Para tal divulgação, a publicidade deve ser tão criativa e impactante que estimule o usuário da rede a compartilhar espontaneamente a publicidade. Esse tipo de marketing, é usado por muitos, pois tem relação custo benefício inferior ao marketing casual, pois consegue atingir uma maior numero de pessoas em curto espaço de tempo.

Com o aumento do uso das redes sociais, esta ficando cada vez mais disputado e concorrente o mercado, diante desse cenário, a maioria das organizações estão se adaptando e utilizando tanto redes sócias quanto marketing viral para se comunicar com seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com