TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Viral

Por:   •  5/12/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Mix Marketing

 Mcdonalds

Nome: Carlos Roberto de Oliveira Junior

RGM: 14424622

  • Produto:

A empresa Mcdonalds é uma das maiores franquias de fast food do mundo, teve inicio por volta de 1955.

A partir dessa data teve inicio em uma estrutura simples, com apenas nove restaurante da marca, onde em 1967 inicia as franquias fora dos Estados unidos e de lá pra cá, não parou mais de conquistar novos locas e praças de venda e de inventar novos lanches. São criados novas combinações e sabores, promoções e até mesmo brinquedos, onde conseguem elevar o seu mercado alvo através dessas combinações e promoções.

Hoje tem uma grande variedade de sanduíches como, por alguns dele:

Big Mac – Direcionado ao um publico que gosta do lanche tradicional do McDonalds, porem com uma forme um pouco maior.

McChicken – Dedicado ao publico que prefere um lanche de frango ao em vez do tradicional de carne, acreditando que essa troca de carne por frango deixa o lanche mais saudável.

McFish –  dedicado ao publico teoricamente de minoria, onde não se contentam com o lanche de carne ou frango.

Big Tasty – Que possuem um tamanho mais considerável maior que o bigmac, direcionado ao publico mais “faminto”

Mc lanche Feliz – Lanches direcionados ao publico infantil com as variações nos seus “brindes” para conquistar um publico de menor idade.

  • Preço:

Graças ao grande cardápio e combinações, o Mcdonalds possui um publico alvo bem extenso, pois alem da sua grande variação de lanches, conta com preços e gosto para todo o publico, abrangido quase todas as classes e gostos.

  • Promoções:

Hoje com diversas promoções, sejam elas limitadas por algum período ou aquelas promoções fixas, alcançou o segundo lugar no segmento de fast food.

Isso graças a suas a forte área de comunicação que consegue persuadir o cliente através de diversas formas e maneiras de entrar em contato com o cliente ou com diversas formas de interação com o cliente, alguns dos exemplos são o Drive-Thru, Auto-Mac, ou McDrive, para pedir, pagar e pegar os produtos.

Franquias com temas específicos são exemplos de estratégia de comunicação para públicos mais específicos, tais como "Rock-and-Roll McDonald's" e o restaurante “Mc Movie“, outros restaurantes tem os chamados "McDonald's playgrounds” todas essas formas de comunicação/promoções sejam elas para grupos generalizados ou para grupos mais dedicados.

  • Praça

Em 1967 a Franquia Mcdonalds inicia fora dos limites dos Estados Unidos, dando inicio ao que hoje temos a marca em cerca de 120 paises e mais de 34 mil lojas.

Incluindo os novos conceitos da franquia que alem de lanches, hoje em algumas das franquias existe o espaço para as refeições que são servidas para o café da manhã.

Sua gestão de produtos e estoque  tem grandes benefícios, pois existe o ganho da qualidade do produto e a certeza de ingerir comidas com ótimo selo de qualidade e higiene, assim como a qualidade no ambiente, melhorando o custo beneficio para os clientes e donos das franquias. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (86.7 Kb)   docx (205.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com