TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitue Marketing de Serviços; Não deixe de explorar o conceito de Serviços?

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES AULA 04

01 – Conceitue Marketing de Serviços; Não deixe de explorar o conceito de Serviços? Exemplifique sua resposta;

R: Podemos concluir que Serviços são várias atividades que tem como objetivo a análise, o planejamento, a implementação e o controle de programas que tem como destino a alcançar e fornecer a demanda por produtos e serviços de uma forma correta e atendendo assim, os desejos e necessidades dos consumidores com qualidade, contentamento e lucratividade.no entanto o serviço é o que faz uma empresa sobreviver, pois é através dela que irá suprir a necessidade do cliente com qualidade e garantia , pois na hora de chegar ao consumidor os clientes comprem e indiquem a outros com satisfação.

02 – Liste os Tipos de Serviços e exemplifique;

Os tipos de Serviço são: Serviço de consumo e Serviços Industriais.

Serviços de consumo:

• De conveniência que é aquele que o consumidor não vê uma diferença perceptível para usa-los, tais como ônibus, taxi, etc.,

• De escolha é quando tem diferença principalmente no preço e o consumidor procura os melhores preços e qualidades, tais como dentista, advogado, etc.

• De especialidade é o serviço altamente técnico onde o consumidor ira fazer esforços para procurar os melhores profissionais, tais como cabeleireiro, designer de moda.

• De serviço não procurado é o serviço que ninguém deseja, mas se é obrigado, tais como funeral.

Serviços Industriais:

• De equipamento são serviços relacionados a instalações, montagens ou manutenção.

• De facilidade são serviços que facilitam o trabalho da empresa tais como, de seguros, serviços financeiros, etc.

• De consultoria/orientação são aqueles que auxiliam as tomadas de decisões e incluem serviços de consultorias, pesquisa e educação.

03 – Quanto a características dos Serviços, liste caracterize e exemplifique;

São quatro as principais características dos Serviços:

Intangibilidade: São serviços que não podem ser vistos, cheirados, provados, sentidos ou ouvidos. O fato de que o risco percebido pelo comprador de serviços é muito maior do que pelo comprador de produtos, justamente por não se tratar de algo palpável.

Inseparabilidade: É impossível separar o prestador do serviço por ele oferecido. A bem da verdade, existem 3 níveis básicos de interação entre o prestador e o tomador do serviço: Presença física do cliente (Ex.: corte de cabelo); presença do cliente somente no começo e no final do serviço (Ex.: Oficina de automóveis); e presença mental do cliente (Ex.: Serviços educacionais).

Variabilidade: Em função da variabilidade, um funcionário pode ser eficiente e atencioso em algumas ocasiões e ineficiente e desatencioso em outras, na medida em que seu humor pode variar em função de circunstâncias profissionais e pessoais. Numa mesma empresa, poderá um empregado prestar atendimento cortês e eficaz, enquanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com