TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Condição de Óleo - Teste

Por:   •  31/3/2019  •  Ensaio  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Amostragem Para Teste de Condição de Óleo e Análise de Gás Dissolvido

CONDIÇÃO DE PETRÓLEO E ANÁLISE DE GÁS DISSOLVIDO - a ser notado na amostragem

Certifique-se de que a mangueira do transformador é feita de PVC, nova e limpa tanto no interior como no exterior. Lembre-se de anotar o número do índice da garrafa de alumínio no questionário. Apenas uma garrafa de alumínio precisa ser coletada em cada local de amostragem. Use luvas de proteção, de preferência feitas de borracha nitrílica.

1 Retire o volume de pelo menos três vezes o volume da válvula e da mangueira. Deixe o óleo fluir durante todo o processo de amostragem. Mergulhe a mangueira a cerca de 15 cm no frasco.

2 Segure a mangueira na garrafa e deixe 3 litros de fluxo de óleo. Enquanto o óleo estiver fluindo, retire a mangueira lentamente. Tenha cuidado para encher o frasco completamente até o topo. Muito importante! Não deixe nenhum espaço aéreo na garrafa.

3 Aparafuse bem a tampa. Agite a garrafa enquanto procura por bolhas de ar. A garrafa é preenchida corretamente se não houver som sloshing.

ANÁLISE DE GÁS DISSOLVIDO - ser notado na amostragem

Certifique-se de que o pistão da seringa esteja limpo. Se não, limpe-o antes de ser operado. Sempre colete 2 amostras de cada local de amostragem. Lembre-se de anotar o número do índice da seringa no questionário. Mangueiras e peças em T usadas podem ser descartadas. Use luvas de proteção, de preferência feitas de borracha nitrílica.

1 Ligue a mangueira, a peça em T e a seringa.

3 Coloque a mangueira e a peça em T em um balde. Abra a válvula do transformador. Retire pelo menos três vezes o volume da válvula e da mangueira. Deixe o óleo fluir durante a amostragem.

5 Pressione o ar e o óleo para fora. Remova todas as bolhas de ar pressionando o óleo para fora enquanto gira a seringa para frente e para trás.

2 Conecte a mangueira da válvula de amostragem à peça em T.

4 Gire a manopla da válvula da seringa como na foto. Cuidadosamente colete cerca de 20 ml de óleo na seringa.

6 Cuidadosamente colete 20 ml de óleo na seringa. Certifique-se de que o ar esteja presente na seringa. Feche a válvula na seringa girando o manípulo da válvula na imagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com