TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento

Resenha: Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  301 Visualizações

4.1.1.

Com base na afirmativa acima (4.1) levante as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento

do sistema em desenvolvimento.

Uma das vantagens é que tem facilidade de localizar as responsabilidades de estados específicos, devido a que os encontram nas classes que correspondem a cada estado. Isso proporciona uma maior clareza no desenvolvimento e na manutenção subsequente.

Essa facilidade é fornecida pelo fato de que diferentes estados são representados por um único atributo (estado) e não envolvidos em diferentes variáveis e grandes condicionais.

Faz as mudanças de estado explícitas, posto que em outro tipo de implantação os estados são alterados, modificando os valores em variáveis, enquanto aqui faz-se representar cada estado.

Os objetos Estado podem ser compartilhados se eles não contêm variáveis de instância, isso pode ser alcançado se o estado está totalmente codificado representando seu tipo. Quando isso é feito, os estados são sem estado intrínseco.

Ele também permite a um objeto alterar de classe em tempo de execução dado que ao modificar suas responsabilidades pela de outro objeto de outra classe, a herança e responsabilidade do primeiro mudaram pelas do segundo.

O estado é a situação atual de um objeto, o valor de seus atributos e de seus relacionamentos com outros objetos. O estado é a situação do objeto dentro de um intervalo entre dois eventos recebidos por ele.

Entretanto, nem sempre todos os atributos de um objeto são alterados por um evento. A mudança de estado de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com