TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento De Informática

Resenha: Conhecimento De Informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Resenha  •  3.459 Palavras (14 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 14

Microsoft Office

O Pacote Office é um grupo de softwares criados principalmente para auxiliar o trabalho nos escritórios, mas acabaram sendo introduzidos nos trabalhos escolares e nas residências de milhares de pessoas em todo o mundo. É muito difícil encontrar atualmente uma pessoa que nunca tenha trabalhado com esse produto da empresa Microsoft. É uma dos conhecimentos mais cobrados emprovas de concursos públicos.

A empresa Microsoft foi fundada em 1975 pelos amigos Paul Allen e Bill Gates. Inicialmente a ideia era criar um software em linguagem BASIC para o computador Altair 8800, da empresa IBM. O sistema operacional Windows 1.0 começou a ser comercializado apenas em 1985. Dois anos depois foi lançado o Windows 2.0 e compraram o Power Point e o Excel.

A principal função da versão 2007 do pacote foi a redução de botões e tarefas que muitas vezes nem eram utilizadas pelos usuários. Ou seja, agora o usuário precisa de menos cliques para executar uma função. O Office 2007 possui 14 aplicações, mas as principais ferramentas do Microsoft Office 2007 são:

• Microsoft Office Word 2007;

• Microsoft Office Excel 2007;

• Microsoft Office Power Point 2007;

• Microsoft Office Outlook 2007.

Word 2007

O word é um processador de textos mais usado no mundo. Nessa versão aparece o botão Office que mostra os arquivos que foram abertos recentemente e outras funções.

Funções do botão Office

Novo: Com ele você abre um novo documento, mas também pode realizar esse processo com o atalho Ctrl + N.

Imprimir: com esse botão você abre a janela de impressão em que pode escolher as propriedades da impressão, número de cópias, dentre outros.

Preparar: mostra uma lista de coisas para serem aplicadas no documento como restrição para leitura, compatibilidade de arquivos, impressão, cópia, etc.

Enviar: essa opção mostra o envio do documento por e-mail ou fax.

Publicar: dá a opção de publicar o documento de maneira distinta.

Fechar: fecha o trabalho.

Opções do Word: permite a mudança de opções do programa como idioma, teclas de atalho, configurações de salvamento manual, modificação do esquema de cores, etc.

Sair do Word: fecha o programa e encerra o trabalho.

Salvar Documentos no Word 2007

Ao salvar um documento você tem a opção de acessá-lo depois em seu computador. Salve um documento no Word 2007 clicando no botão Office e escolhendo a opção Salvar Como. É importante ressaltar que essa versão salva o documento como .docx e não como o .doc das versões anteriores. Porém, caso seja necessário, você também pode optar por salvá-lo como .doc no momento de salvar.

Salvar Como: você usa essa opção para salvar um arquivo pela primeira vez.

Salvar: quando o documento já foi salvo alguma vez e foi feita outra alteração em que é necessário salvar novamente.

Dica: Você também pode usar o Ctrl + B e irá aparecer a tela em que você coloca as opções de salvamento como local e nome do arquivo.

Operações no Word

Selecionar o Texto

Selecione um texto com o cursor do mouse antes da primeira palavra do texto. Arraste o mouse até selecionar toda a área desejada.

Copiar o Texto

Quando é preciso copiar um trecho de um texto no intuito de colá-lo em outra parte do documento. Você pode clicar com um botão direito do mouse e a opção copiar ou usar o atalho Ctrl + C.

Colar o Texto

Colar o texto selecionado em outra área para ser colado no local desejado. Nesse caso também você pode clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção colar ou utilizar o atalho Ctrl + V.

Abrir um Documento

Você pode clicar no botão Office e escolher a opção abrir ou usar o atalho Ctrl + A. Após realizar um dos processos será aberta uma tela para que você procure o arquivo salvo.

Ortografia e Gramática

Para corrigir erros ortográficos você pode utilizar a verificação de ortografia do Word 2007. Aparece um risco vermelho quando a palavra digitada não existe no dicionário e um risco verde quando há espaçamento errado, erro de conjugação,acentuação gráfica, erros ortográficos, etc.

Cabeçalho e Rodapé

Os cabeçalhos e rodapés são duas áreas que se repetem em todo o documento para compartilhar uma informação necessária. Acesse o menu exibir e escolha a opção CABEÇALHO E RODAPÉ.

Números Automáticos nas Páginas

Você pode inserir uma numeração de forma automática nas páginas usando o menu Inserir/Número de Páginas. Você pode escolher se esses números irão aparecer no cabeçalho ou rodapé da página. Você também pode optar pela localização à esquerda, centralizada ou à direita.

Inserir Hyperlink

Com essa opção é possível criar link para uma página da internet, para um programa ou e-mail de seu documento word. Selecione a palavra desejada, clique na opção Inserir e em seguida clique em Hiperlink.

Inserir Tabelas

Uma tabela é composta por células e linhas para inserir informações relevantes e dados. Para inserir uma tabela no Word 2007 você deve clicar na barra de ferramentas Inserir e em seguida clicar no botão Tabela. Escolha o número desejado de linhas e colunas.

Inserir Linhas na Tabela: Muitas vezes é necessário inserir ou retirar linhas de uma tabela. Para realizar esse processo você deve usar a ferramenta layout, que se encontra no submenu Ferramentas da Tabela.

Inserir Colunas na Tabela: Acesse a barra de ferramentas layout e em seguida use as Ferramentas da Tabela. Faça isso também quando quiser excluir alguma coluna.

Formatação por Estilos

Essa opção é usada quando você quiser colocar um estilo nos títulos, subtítulos e no texto principal. Eles seguem um padrão com cores, fontes e tamanhos estabelecidos. Para inseri-lo você

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com