TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Ensaios: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

3.1 DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:

Departamento de pessoal:

. Responsáveis pelos registros de admissão de pessoal, rescisão contratual, manutenção dos apontamentos, ocorrências do relógio de ponto e toda informação para a folha de pagamento, visando manter a empresa de acordo com a legislação atual.

Recrutamento, seleção e treinamento:

. Responsáveis pelos planejamentos, realização e controles dos processos de recrutamento e seleção, programas de capacitação, desenvolvimento e projetos de recursos humanos, visando garantir a qualidade da mão de obra empregada, bem como a motivação dos colaboradores.

Serviço social:

. Responsável pelos atendimentos sociais e de benefícios aos colaboradores prestando orientações, providencias, desenvolvendo palestras, campanhas, programas e projetos voltados para os colaboradores, visando contribuir para satisfação e comprometimento de todos para com a empresa.

Medicina ocupacional:

. Enfermeira do Trabalho – Responsável por planejar, organizar e realizar os atendimentos aos colaboradores no ambulatório médico dentro da medicina ocupacional, com exames, consultas, atendimentos específicos, laudos, elaboração do PCMSO mantendo-o apto e de acordo com as normas de medicina, higiene e segurança do trabalho e atendendo assim a legislação pertinente.

. Médico do Trabalho – Responsável pelo Programa e Controle Medico de Saúde Ocupacional dos colaboradores. Realiza consultas e atendimentos de rotinas e emergenciais. Mantém os colaboradores aptos ao desenvolvimento de suas funções e atendendo as normas e legislação pertinente.

. Aux. Enfermagem do Trabalho – Responsável por atendimentos inerentes à área de Saúde, desenvolvendo atividades curativas e preventivas, visando manter a integridade física dos colaboradores.

Alimentação

. Responsáveis pelo preparo de alimentos no restaurante de acordo com cardápio definido pela nutricionista, efetuando a manutenção, limpeza e higienização dos utensílios e do ambiente de trabalho, visando suprir as necessidades básicas de alimentação e a satisfação dos colaboradores.

Segurança do trabalho:

. Engenheiro de Segurança do Trabalho – Responsável pelas orientações técnicas na área de segurança do trabalho, analisando as condições de riscos das áreas de operações, ministrando treinamentos e orientando os colaboradores sobre as condições de trabalho e a correta utilização dos equipamentos de proteção individual, visando manter a empresa dentro das normas e especificações legais.

. Técnico de Segurança do Trabalho – Responsáveis por apoiar as atividades relacionadas à prevenção de acidentes de trabalho e pelas informações técnicas sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, prestando orientações sobre as medidas de neutralização e eliminação dos riscos de acidentes. Ministrar treinamentos mostrando aos colaboradores a real necessidade do uso de EPIS garantindo o equilíbrio interno para o cumprimento das normas e legislação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com