TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PARA PROPOSTAS DE MELHORIA

Artigo: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PARA PROPOSTAS DE MELHORIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A empresa pesquisada foi uma instituição pública. O Hemocentro Regional de Arapiraca, HEMOAR

A Hemorrede Pública de Alagoas foi criada por meio da resolução 004 de 19 de fevereiro de 1981, elaborada pelo Conselho de Administração da Fundação Governador Lamenha Filho, integrando as diretrizes do Programa Nacional do Sangue e Hemoderivados (Pró-Sangue), até então denominado de Hemocentro de Alagoas – HEMOAL.

O Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), com sede na Rua Geraldo Barbosa Lima, 49, no Centro de Arapiraca (AL), foi fundado em 14 de março de 1988, sete anos após a criação do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que está localizado na Rua Drº Jorge de Lima, no bairro Trapiche, em Maceió.

DESENVOLVIMENTO

No Hemoar existe sim a descrição de cargos e as mais importantes são: Gerência quem comanda tudo. RH que é responsável pelas informações a serem passadas para os funcionários , prestar contas das faltas dos servidores entre outras. Serviço Social que é quem conversa com os doadores e presta serviço em outros hospitais para trazer os doadores para o hemocentro. A farmácia que tem a farmaceutica que é responsável por receber e distribuir os remédios aos hemofílicos.

Os médicos que atendem os doadores e os enfermeiros que coletam o sangue dos doadores. No hemoar existe o processo de comunicação entre os funcionários por meio de circular interno. Que é distribuido em cada setor para seus responsáveis.

No Hemoar existe uma pequena estrutura de RH que é comandada por pessoas realmente capacitadas para isso.

O relacionamneto entre os colaboradores e superiores é muito bom, pois a direção dá esse acesso livre a seus servidores facilitando a assim, a comunicação fácil entre eles.

A direção do Hemoar reconhece o valor de seu funcionário por meio de divulgação de foto e felicitações em seu mural. E esse funcionário é agraciado com um brinde.

CONCLUSÃO

Como em todas as instituições públicas ou privadas, o Hemoar também enfrenta problemas em sua gestão. E muitas vezes não consegue resolver porque não tem um RH com atitude. Existem profissionais capacitados pra isso, mas infelizmente não usa na prática o que foi aprendido em época da faculdade empurrando assim todos os problemas para a gerência que sempre se sobrecarrega e em alguns momentos deixa a desejar na resolução de alguns problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com