TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCURSIVA METODOLOGIA CIENTIFICA

Por:   •  13/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.375 Visualizações

Página 1 de 2

Texto científico é o nome dado a textos utilizados no meio científico, basicamente é uma produção textual que circula em meios científicos.

Nos textos científicos, é de extrema importância que esteja o mais próximo possível da realidade e da verdade, dessa forma é muito importante que haja diálogo entre autores, haja vista que essa conversa sirva para organizar e selecionar todas as informações que lhe dispõe, assim podendo melhorar a compreensão do assunto a ser estudado. Os conceitos devem ser padronizados para que o entendimento sobre o assunto seja o mais claro possível.

Todos os textos científicos precisam manter um diálogo com diferentes autores, assim podendo argumentar e fundamentar o assunto a ser tradado no mesmo.

Uma citação expressa uma ideia ou opinião sobre algum texto, de um autor em concreto, onde o mesmo deve sempre ser identificado. As referências indicam que as informações são legítimas. Ao fazer referências, o autor do texto indicará ao seu leitor onde poderá encontrá-la, de forma integral.

Durante a construção o autor do texto inserirá ideias, conceitos e informações que advém de outros autores, mas que é muito importante trazê-las para um melhor entendimento. Essas ideias serão feitas através de citações que necessitam serem referenciadas.

Assim, as citações referenciadas são importantes, uma vez que estabelece um diálogo com o leitor, e também traz um enriquecimento ao texto escrito, fazendo com que o texto se assemelhe a um trabalho acadêmico teórico na forma científica, ou seja, foi construído por um pesquisador (autor) de forma coordenada no texto.

Por Beatriz Sousa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com