TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discursiva Uniasselvi Metodologia Científica

Por:   •  13/4/2020  •  Dissertação  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  3.309 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina:

Metodologia Científica (FIL13) Avaliação Final (Discursiva) Glaucio

Avaliação:

Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512535) ( peso.:4,00)

Prova:

16053296

1.

O papel da universidade, atualmente, pode ser entendido como algo em que ocorra um processo de "curadoria" do conhecimento gerado na sociedade. Isso quer dizer que ter a informação não é mais um problema, pois ela está espalhada por ai. No entanto, distinguir aquilo que é válido do que não faz sentido é papel fundamental para um professor e respectiva instituição de Ensino Superior. Disserte sobre o papel da Iniciação Científica para a validação do conhecimento nos estudantes de graduação. ( * Máximo 1000 caracteres )

A Iniciação científica exerce um papel importantíssimo na formação acadêmica, proporcionando a validação de hipóteses e problemas de pesquisa, fazendo com que o conhecimento seja validado aliando a teoria e a prática, contribuindo para o pensar criativo, possibilitando a resolução de uma imensidão de problemas de diferentes tipos e proporções, amparando a interdisciplinaridade do currículo de um curso de graduação.


2.

Na hora de fazer o seu paper, é de suma importância uma pesquisa bibliográfica para obter informações sobre o tema de interesse e assim fundamentar o texto escrito. Sem essas fontes diversas não é possível tornar científico o seu trabalho, nem mesmo construir conhecimento e reflexão. Assim, descreva duas características de uma pesquisa bibliográfica e suas fontes diversificadas. ( * Máximo 1000 caracteres )

A busca de livros e artigos científicos para subsidiar e formular os trabalhos acadêmicos podemos chamar de consulta bibliográfica, através de artigos, livros mídias eletrônicas e sites podemos aprofundar nossos estudos, melhorando a argumentação e reflexão sobre o tema pesquisado, os maiores fontes são a biblioteca e a internet onde podemos pesquisar, selecionar e classificar autores e conteúdos, existem muitas fontes mas a dedicação e a orientação são fundamentais para o melhor aproveitamento da pesquisa.

Consultar livros e artigos científicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com