TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL GRAVADORA

Trabalho Universitário: DESAFIO PROFISSIONAL GRAVADORA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  2.564 Palavras (11 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 11

Anhanguera Educacional Ltda.

DESAFIO PROFISSIONAL

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

[ADMINISTRAÇÃO 1]

Desafio Profissional – Planejamento para negociação sistêmica

Oponentes da negociação: Associação dos moradores x Gravadora

Tutor: Francisco Coelho

Porto Alegre, 02 de Junho de 2014.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1-PERFIL DOS OPONENTES 4

1.1-A GRAVADORA 4

1.2-ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO BAIRRO: 4

2-MAPEAMENTO E HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO O MODELO JUNG: 5

2.1-ASSOCIAÇÃO DE MORADORES: 5

2.2-GRAVADORA: 5

3-ANALISE DA SITUAÇÃO 6

4-PLANEJAMENTO DOS OBJETIVOS, ESTRATÉGIAS E ARGUMENTOS 6

5-CONHECIMENTO DA CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL 7

6-VARIÁVEIS E O DESEMPENHO DOS COLABORADORES DA GRAVADORA 8

7-PREVIA DA NEGOCIAÇÃO REFERENTE À 1º REUNIÃO-RECLAMAÇÃO DOS MORADORES 9

8-FEEDBACK 9

9-RELATORIO FINAL DAS NEGOCIAÇÕES 10

CONCLUSÃO 11

INTRODUÇÃO

Neste trabalho esta sendo realizada uma negociação entre uma empresa conceituada, voltada para o seguimento musical e uma associação de moradores localizada em uma cidade no interior de São Paulo. Os moradores do bairro ao saberem que seria no bairro deles está implantação tratarão então através de sua associação de moradores, entrar com um manifesto junto a prefeitura para impedir a construção no local escolhido. A prefeitura por sua vez entrou em contato com a empresa e sugeriu que a mesma através de um porta voz realiza-se uma proposta que se adequasse aos moradores para que assim ocorre-se a implantação da gravadora no bairro escolhido sem prejuízo a ambas as partes.

1-PERFIL DOS OPONENTES

1.1-A GRAVADORA:

Representante: Sr. Jorge Andrade, atua na empresa há 10 anos, graduado em Economia, integro e experiência de negociações em meio a conflitos, gerente e estrategista de negociações da organização.

Objetivo deste é expor aos moradores do bairro o quanto será benéfico a todos que seja realizado a instalação da nossa empresa neste local, para que ocorra um crescimento satisfatório a as ambas as partes. Lucros e prosperidades para um futuro promissor e desenvolvimento urbano sustentável.

1.2-ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO BAIRRO:

Representante: Sr. Carlos Henrique, morador do bairro desde seu projeto inicial, isto há cinco anos. Integro e excelente habilidade em comunicação, escolhido representante da associação de moradores do bairro para que o mesmo analise a proposta e possa impedir a implantação.

Objetivo do mesmo nesta negociação é visar os interesses dos moradores do bairro em questão para que não haja a construção da gravadora na região, por questões relacionadas à desordem, perturbação, segurança e sem fins justificáveis.

2-MAPEAMENTO E HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO O MODELO JUNG:

2.1-ASSOCIAÇÃO DE MORADORES:

Estilo- Restritivo

Característica – Age de acordo com seus interesses, não coopera.

Táticas utilizadas na negociação - coerção, medo e ameaça e gerar conflito para interferir na negociação.

Habilidade do representante do bairro Sr. Carlos Henrique estilo restritivo que se caracteriza pela falta de cooperação aliada na meta do ganho, independentemente do resultado para outra parte. Nesse caso, a busca por um acordo para a solução do conflito torna mais difícil, uma vez que o oponente não está interessado em discutir alternativas que beneficiem os dois lados, mas em impor uma situação que lhe seja favorável.

2.2-GRAVADORA:

Estilo - Amigável

Características - tem como característica o relacionamento de confiança, procura agir com simpatia.

Táticas usadas – Usa a cordialidade e é paciente.

Habilidade do representante Sr. Jorge Andrade estilo amigável que se caracteriza por ser cooperativo e disposto a manter um bom relacionamento com a outra parte, facilitando o acordo e a busca de bons resultados para ambos os lados.

3-ANALISE DA SITUAÇÃO

A gravadora deseja montar sua empresa neste local pelo fato em estudos realizados serem de acordo com os padrões requisitados. A proposta da empresa são as melhores possíveis, em querer manter uma relação amigável com os moradores do bairro, para assim adquirir confiança e manter um relacionamento aberto com todos e para acalmar suas preocupações. A gravadora deverá apresentar pontos fortes capazes de fazer os moradores aceitarem a instalação da gravadora no bairro.

Analise da situação, a principio é uma situação critica, pois os moradores são em sua maioria de 3º idade, conservadores, preservam à tranquilidade e segurança e não aceitam a instalação da gravadora. De inicio a associação de moradores encaminhou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com